O que são exercícios Uniarticulares Cite um exemplo?

O que são exercícios Uniarticulares Cite um exemplo?

O que são exercícios Uniarticulares Cite um exemplo?

São exercícios específicos para um grupo muscular e tem trabalho efetivo apenas neste grupo. ... Podemos citar como exemplos de exercícios monoarticulares as roscas (direta, scott e as demais), a flexão plantar, extensão de pernas entre outros.

O que é exercício Uniarticulares?

2- uniarticulares Os uniarticulares, como o nome ja sugere bem, são exercícios que usam apenas 1 articulação durante a execução do movimento. Temos como a exemplo a cadeira extensora, que usa apenas a articulação do joelho.

O que que é um exercício Multiarticulares?

Os exercícios multiarticulares, aqueles que envolvem mais de uma articulação do corpo. — Estes exercícios estão relacionados ao fortalecimento do core, justamente por envolver mais de uma articulação.

Como aplicar os exercícios multiarticulares?

  • Leia também nosso artigo sobre os exercícios multiarticulares e veja todos os seus benefícios e como aplicar em seu treino. Lembre-se que os monoarticulares não podem ser a base de seu programa de exercícios, mas devem ser um complemento mais específico para a musculatura que os multiarticulares não conseguem atingir.

Por que os exercícios monoarticulares são os mais indicados?

  • Os exercícios monoarticulares não são os mais indicados devido a gerarem menor gasto calórico e estímulo ao emagrecimento em relação aos multiarticulares. Movimentos do cotidiano como corrida são multiarticulares, sendo que para aumentar o desempenho nestas atividades exercícios monoarticulares também podem não ser os mais indicados.

Quais são os exercícios que envolvem mais articulação?

  • São os exercícios que envolvem mais de uma articulação no movimento, também é capaz de estimular os menores grupos musculares associados ao exercício, essa informação é muito importante na hora de planejar o treino.

Como é possível prescrever exercícios multiarticulares?

  • Um grande erro é esquecer essa informação e prescrever exercícios multiarticulares e ainda muito isolados em uma única sessão de treino. Como o nome já deixa claro, os exercícios monoarticulares trabalham isoladamente, com o movimento de apenas uma articulação, diferente dos multiarticulares.

Postagens relacionadas: