Quais os aspectos construtivos para garantir a segurança em depósitos de explosivos?

Índice

Quais os aspectos construtivos para garantir a segurança em depósitos de explosivos?

Quais os aspectos construtivos para garantir a segurança em depósitos de explosivos?

Quais os cuidados no transporte para garantir a segurança em depósitos de explosivos?

  • O material deverá estar em bom estado e acondicionado em embalagem regulamentar;
  • Por ocasião de embarque ou desembarque, verificar se o material confere com a guia de expedição correspondente;

Qual a classificação dos tipos de explosivos NR 19?

NORMA REGULAMENTADORA 19 - NR 19 19.1.1. Explosivos são substâncias capazes de rapidamente se transformarem em gases, produzindo calor intenso e pressões elevadas, subdividindo em: a) explosivos iniciadores: aqueles que são empregados para excitação de cargas explosivas, sensível ao atrito, calor e choque.

Qual a norma regulamentadora que trata de explosivos explique?

A Norma Regulamentadora 19 (NR 19) considera o explosivo um material ou substância que, quando iniciada, sofre decomposição muito rápida em produtos mais estáveis com grande liberação de calor e desenvolvimento súbito de pressão.

Qual NR fala sobre explosivo?

NORMA REGULAMENTADORA 19 - NR 19. 19.1. Depósito, manuseio e armazenagem de explosivos.

Qual o regulamento para o uso de explosivos?

  • Além do disposto nessa NR, as atividades em geral quanto ao uso de explosivos devem obedecer ao Regulamento para Fiscalização de Produtos Controlados (R-105) do Exército Brasileiro, aprovado pelo Decreto n.º 3.665, de 20 de novembro de 2000. Conheça nossa plataforma de treinamentos online para segurança do trabalho.

Quais são os explosivos?

  • Explosivos são substâncias capazes de rapidamente se transformarem em gases, produzindo calor intenso e pressões elevadas, subdividindo em: a) explosivos iniciadores: aqueles que são empregados para excitação de cargas explosivas, sensível ao atrito, calor e choque.

Qual a quantidade máxima de explosivos?

  • Esses locais, assim como os locais de armazenamento, deverão manter uma quantidade máxima de explosivos de acordo com o Anexo II da NR 19. Quanto ao PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), a única mudança exigida é a avaliação dos riscos de incêndios e explosões.

Quais são as condições de uso dos explosivos armazenados?

  • Inspecionar os explosivos armazenados para verificar as suas condições de uso, dentro dos seguintes períodos: (119.029-6 / I2) - acionadores, reforçadores, espoletas - primeiro exame 10 (dez) anos após a fabricação e, depois, 5 (cinco) em 5 (cinco) anos. 19.1.5.

Postagens relacionadas: