Como resolver uma expressão de monômios?

Como resolver uma expressão de monômios?

Como resolver uma expressão de monômios?

Na multiplicação de monômios devemos multiplicar coeficiente por coeficiente e parte literal por parte literal. Ao multiplicar partes literais iguais, aplique a multiplicação de potências de bases iguais: somar os expoentes e repetir a base.

Como saber o grau de monômios?

O grau de um monômio é a soma dos expoentes da sua parte literal; 9x5 possui apenas um expoente, então o monômio é do 5º grau. 8x2 y4 possui dois expoentes, então devemos somá-los 2 + 4 = 6, portanto esse polinômio é de 6º grau.

Como calcular monômios diferentes?

Dois ou mais monômios são semelhantes quando suas partes literais são iguais.

  1. 3xy e 2/5xy são iguais, pois possuem a mesma parte literal xy;
  2. 0,5a3b2 e 10a3b2 são iguais, pois possuem a mesma parte literal a3b2;
  3. - 4vwz, 2,3vwz e 1/3vwz são iguais, pois possuem a mesma parte literal vwz.

Quais são os conceitos sobre monômios?

  • Nos monômios não se encontra o uso da adição ou da subtração, pelos menos explicitamente. São muitas as aplicações dos conceitos sobre monômios, vão desde a confecção de objetos, como uma bola de futebol, até o auxílio em representações de cálculos bem mais complexos.

Quais são os monômios semelhantes?

  • Monômios semelhantes Expressões algébricas que possuem a parte literal semelhante. Exemplos: 2x e 4x 7x² e 8x² 10ab e 3ab 2ya e 6ya 7bc e 9cb 100z e 20z Adição e subtração de monômio A adição e a subtração de monômio devem ser efetuadas quando as partes literais são semelhantes. Exemplos: 2a + 7a = 9a 5x – 2x = 3x 10ab – 9ab ...

Como é feita a divisão de monômios?

  • A divisão de monômios deve ser feita de maneira parecida com a multiplicação. Divida os coeficientes (ou os escreva como uma fração) e subtraia os expoentes das incógnitas que se repetem em ambos os fatores divisivos. Por exemplo, a divisão 4xy6k3b:2xy3k6 será escrita em forma de fração para facilitar a visualização. 4xy 6 k 3 b

Como podemos expressar o resultado de um polinômio?

  • Quando escrevemos um polinômio como o resultado da multiplicação de outros polinômios, geralmente conseguimos expressar esse resultado de maneira mais simplificada. Existem alguns tipos de fatoração de polinômios, que explicaremos a seguir. Esse tipo de fatoração é usado quando existe um fator recorrente em todos os termos do polinômio.

Postagens relacionadas: