Que atividades dão direito a periculosidade de acordo com a NR 16?

Índice

Que atividades dão direito a periculosidade de acordo com a NR 16?

Que atividades dão direito a periculosidade de acordo com a NR 16?

Inflamáveis, explosivos ou energia elétrica; Roubos ou outras formas de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial (incluído pela lei nº12. 740, de 2012); Atividades desempenhadas em motocicleta (incluído pela lei nº12.

O que é nr-16 atividades e operações perigosas?

A NR 16 é a norma que regulamenta as boas práticas de Segurança do Trabalho para os profissionais que atuam em Atividades e Operações Perigosas. ... Anexo 3 – Atividades e Operações Perigosas com Exposição a Roubos ou Outras Espécies de Violência Física nas Atividades Profissionais de Segurança Pessoal ou Patrimonial.

O que é rn16?

O que é a Norma Regulamentadora 16 (NR16)? A Norma Regulamentadora 16 (NR16) trata de forma específica das classificações e medidas que devem ser adotadas pelas empresas no que se refere a atividades e operações perigosas.

É considerada atividade perigosa?

São consideradas atividades ou operações perigosas aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem risco acentuado em virtude de exposição permanente do trabalhador a inflamáveis, explosivos e energia elétrica; roubos e outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança ...

Qual o regulamento para o uso de explosivos?

  • Além do disposto nessa NR, as atividades em geral quanto ao uso de explosivos devem obedecer ao Regulamento para Fiscalização de Produtos Controlados (R-105) do Exército Brasileiro, aprovado pelo Decreto n.º 3.665, de 20 de novembro de 2000. Conheça nossa plataforma de treinamentos online para segurança do trabalho.

Quais são os explosivos e acessórios destinados a esse uso específico?

  • Explosivos e acessórios em habitações, estábulos, silos, galpões, oficinas, lojas ou outras edificações não destinadas a esse uso específico.

Como é permitido a fabricação de explosivos?

  • Segundo essa diretriz, a fabricação de explosivos só é permitida para empresas autorizadas, em locais isolados e com a presença de no máximo quatro trabalhadores. A armazenagem e o transporte devem ocorrer em local adequado, tomando-se os devidos cuidados para que não ocorram acidentes, segundo as diretrizes da Norma.

Quais são as companhias que utilizam explosivos?

  • Também estão incluídas as companhias que utilizam os explosivos em suas atividades. É o caso, por exemplo, das mineradoras ou empresas de construção civil que precisam demolir alguma edificação. Vale lembrar que fogos de artifício também pertencem ao conjunto de materiais explosivos, portanto as empresas que lidam com esse produto devem se adequar.

Postagens relacionadas: