O que causa os óbitos do tipo endógeno?

Índice

O que causa os óbitos do tipo endógeno?

O que causa os óbitos do tipo endógeno?

Os demógrafos dedicam particular atenção a certos aspectos da mortalidade: a mortalidade endógena 1 que resulta da constituição genética do indivíduo, más formações congênitas 2, danos relacionados ao parto ou doenças degenerativas associadas ao envelhecimento; mortalidade exógena 3, pelo contrário, resulta de causas ...

O que são fatores endógenos Brainly?

ENDÓGENOS: Fatores determinantes que são inerentes ao organismo e estabelecem a receptividade do indivíduo. Herança genética: Determinam maior ou menor suscetibilidade das pessoas em adquirir doenças.

Quais são os agentes endógenos?

  • * Agentes Endógenos São impulsionados pela energia que existe no interior do planeta, como por exemplo os terremotos e o vulcanismo. Ambos são resultado do tectonismo, movimentos das placas tectônicas que é ocasionado pela dinâmica do núcleo da Terra.

Quando ocorrem infecções endógenas?

  • Pode ocorrer infecções endógenas quando bactérias que colonizam uma região do corpo migram para outra ou ainda quando alguma bactéria presente na flora se multiplica mais do que deveria.

Qual a origem de uma força endógena?

  • Forças endógenas (terremotos, vulcanismo, etc.) criam disparidades na superfície da Terra, enquanto forças exógenas (ondas, glaciares, vento, etc.) eliminam as desigualdades na superfície da Terra. Todas as características que devem sua origem a uma força endógena são invariavelmente modificadas por uma força exógena.

Qual o exemplo de infecção exógena?

  • Outro exemplo de infecção exógena é a dengue, onde o vírus precisa de um vetor, no caso o mosquito, que precisa picar o hospedeiro para causar a infecção. http://recil.grupolusofona.pt/bitstream/handle//Disserta%C3%A7...pdf?sequence=1

Postagens relacionadas: