Qual é o fundamento de conhecermos os fatores intrínsecos e extrínsecos que agem sobre determinado alimento?

Qual é o fundamento de conhecermos os fatores intrínsecos e extrínsecos que agem sobre determinado alimento?

Qual é o fundamento de conhecermos os fatores intrínsecos e extrínsecos que agem sobre determinado alimento?

Conhecer os parâmetros intrínsecos e extrínsecos que agem sobre determinado alimento permite prever sua vida de prateleira, bem como conhecer a capacidade de crescimento e/ou produção de toxinas por patógenos eventualmente presentes.

Quais os fatores intrínsecos e extrínsecos da armazenagem de grãos?

Os fatores intrínsecos referem-se às propriedades dos grãos, por exemplo: teor de umidade, composição química e resistência da estrutura de proteção a: (i) perfurações causadas por insetos, e (ii) choques térmicos e, ou mecânicos. Os fatores extrínsecos referem ao ambiente em que a massa de grãos está armazenada.

O que significa envelhecimento intrínseco é extrínseco?

O envelhecimento da pele tem basicamente dois componentes: o envelhecimento intrínseco, decorrente da passagem natural do tempo e o envelhecimento extrínseco, provocado por fatores ambientais que interagem com a pele.

O que é um alimento deteriorado?

Os alimentos degradados são aqueles que têm sabor e odor desagradáveis. Essa degradação é resultado da multiplicação indesejável de micro-organismos que durante seu metabolismo produzem os chamados compostos voláteis, os quais o olfato e o paladar humanos podem detectar. Alimentos deteriorados não causam toxinfecções.

O que são fatores Intrinsecos e Extrinsecos no esporte?

Entre os fatores extrínsecos podemos incluir os métodos de treinamento, superfície da corrida e tênis para prática do esporte. Já os fatores intrínsecos, entre outros, são força muscular, alongamento, mau alinhamento do membros inferiores, tipo de pisada e fatores genéticos.

Quais são os fatores intrínsecos do alimento?

  • Fatores Intrínsecos são aqueles que conversam com o próprio alimento em si, já os Extrínsecos são os que estão relacionados com o ambiente em que o alimento está inserido. Fatores Intrínsecos podemos citar: atividade de água; potencial de oxi-redução; pH; composição química; presença de fatores antimicrobianos naturais;

Quais os fatores extrínsecos dos alimentos?

  • FATORES EXTRÍNSECOS DOS ALIMENTOS c) Luz – interfere principalmente sob vitaminas, gorduras e pigmentos Ex: Oxidação lipídica de óleos e gorduras, do leite e alterações em pigmentos d) Atmosfera Natural

Quais são os fatores intrinsecos na biologia?

  • Fatores intrinsecos na Biologia, compreendem elementos que podem intervir nos processos biológicos de forma interiorizada, como é caso de fatores existentes nas próprias células, como pH, temperatura, concentração de elementos.

Quais são os fatores extrínsecos da temperatura?

  • Fatores Extrínsecos Temperatura: É provavelmente, o mais importante fator ambiental que afeta o crescimento microbiano. A velocidade de crescimento microbiano diminui à medida que a temperatura se afasta da ótima, até que cesse o desenvolvimento ou ocorra a morte do microrganismo.

Postagens relacionadas: