O que significa Saturno retrógrado no mapa astral?

Índice

O que significa Saturno retrógrado no mapa astral?

O que significa Saturno retrógrado no mapa astral?

Saturno retrógrado em seu mapa natal significa que houve um problema com a autodisciplina ou evitar a responsabilidade em uma vida anterior. ... O objetivo é ser fisicamente e emocionalmente forte o suficiente para suportar as dificuldades da vida, para assumir a responsabilidade por si e sua família.

O que significa ter Saturno retrógrado?

Geralmente, quem tem Saturno Retrógrado no mapa astral costuma ser aquele tipo de pessoa que dissemos não crescer nunca, o eterno adolescente. São os indivíduos que fogem dos compromissos e recusam tomar a responsabilidade pra si, muitas vezes até mesmo se fazendo de vítimas perante os outros.

Qual o significado do Saturno no mapa astral?

  • Conhecido também como o Senhor do Karma ou ainda o Grande Maléfico, Saturno no mapa astral representa o destino. Também ganha significados como o planeta da paciência, da experiência e daquilo que se manteve a tradição. Este é o último planeta social, e representa a velhice, pois esta acumula muita experiência de vida.

Será que você tem muitos planetas retrógrados no mapa natal?

  • Porém, caro leitor, não fique preocupado se você tem muitos planetas retrógrados no seu Mapa Natal! Esses planetas significam um maior potencial de desenvolvimento espiritual! Você conhece o ditado: "Deus dá o frio conforme o cobertor?"

Qual a duração do resgate de Saturno?

  • Isso pode ser verificado nas Efemérides planetárias. Exemplo: se Saturno ficou retrógrado 30 dias após o nascimento da pessoa, essa pessoa precisará de 30 anos de duro trabalho consciente para efetuar o resgate representado pelo planeta que no caso de Saturno representa a responsabilidade e a seriedade e o respeito as tradições.

Qual o significado do planeta retrógrado?

  • Um planeta retrógrado pode indicar uma maior dificuldade para compreender e canalizar adequadamente a energia representada pelo planeta e funciona como um freio, uma dificuldade maior para a realização de seu potencial. O planeta retrógrado recebe uma letra R ao lado do seu símbolo.

Postagens relacionadas: