Quando uma pessoa escarra sangue o que pode ser?

Índice

Quando uma pessoa escarra sangue o que pode ser?

Quando uma pessoa escarra sangue o que pode ser?

A tosse com expectoração sanguinolenta, chamada de hemoptise, é um sinal de lesão das vias respiratórias. Existem dezenas de causas para a presença de sangue no escarro, algumas delas benignas, como feridas na boca ou no nariz, e outras mais graves, como infecções pulmonares, vasculites ou tumores das vias aéreas.

Qual a causa mais comum de sangue no catarro?

  • Infecções respiratórias Outra causa relativamente comum de sangue no catarro é o desenvolvimento de uma infecção no pulmão, que pode ir desde uma infecção simples, como uma gripe, até situações mais graves, como pneumonia ou tuberculose, por exemplo.

Quais são os sintomas do catarro?

  • São comuns alergias, sinusites e, também, ocorrências mais graves como pneumonias ou infecções respiratórias. O catarro é um dos primeiros sintomas a aparecer e sua cor e espessura podem ajudar a entender melhor o quadro clínico. Geralmente, o catarro não passa de uma secreção transparente e quase líquida que é reabsorvida pelo organismo.

Por que a presença de sangue no catarro é sinal de alarme?

  • A presença de sangue no catarro nem sempre é um sinal de alarme, no entanto, se a quantidade de sangue no catarro for muito elevada ou se durar por mais de 3 dias pode ser um sintoma de algum problema mais grave, como uma infecção respiratória ou até câncer. Confira as principais causas e o...

Qual a causa do catarro marrom?

  • Fumantes e trabalhadores de locais com muita poluição, como minas ou pedreiros, geralmente apresentam catarro marrom ou preto, que acontece devido à presença de partículas como alcatrão ou resina que ficam grudadas nas vias respiratórias.

Postagens relacionadas: