Quais os fatores de virulência do Streptococcus pyogenes?

Índice

Quais os fatores de virulência do Streptococcus pyogenes?

Quais os fatores de virulência do Streptococcus pyogenes?

Os principais fatores de virulência apresentados pelo S. pyogenes são os de aderência; a cápsula de ácido hialurônico; a proteína M; as enzimas DNAse, C5a peptidase, hialuronidase e estreptoquinase; as exotoxinas pirogênicas; estreptolisinas.

Quais os fatores de virulência das bactérias?

  • Os fatores de virulência das bactérias estão as invasinas e adesinas e fatores que inibem as defesas do hospedeiro.As bactérias conseguem penetrar nas células dos organismos basicamente por fagocitose.

Como é definida a virulência?

  • Virulência então é definida como a capacidade de um agente infeccioso produzir efeitos graves ou fatais e está relacionada às propriedades bioquímicas do agente, à produção de toxinas e a sua capacidade de multiplicação no organismo parasitado.

Qual a classificação da virulência?

  • A virulência pode ser classificada em baixa virulência, como por exemplo os vírus que causam os resfriados e a gripe comum, que apesar de apresentarem altas taxas de contaminação, em indivíduos saudáveis não costumam causar casos graves, e em alta virulência que indica uma grande proporção de casos graves ou fatais, como nos casos ...

Quais são os genes de virulência?

  • Os genes de virulência nem sempre são originários de determinado patógeno, podendo ser adquiridos por meio de transferência horizontal, definida como troca de material genético entre células bacterianas. Os principais mecanismos que facilitam esta transferência são: transformação, conjugação e transdução.

Postagens relacionadas: