O que significa condição estrutural?

Índice

O que significa condição estrutural?

O que significa condição estrutural?

adjetivo Referente à estrutura, à maneira como algo é construído, organizado ou disposto: análise estrutural. Que tem seu lugar numa estrutura, num todo organizado: a corrupção em alguns países parece ser algo estrutural.

Como é chamado os fatores conjunturais?

1. Fatores conjunturais. 1. São representados pela combinação de acontecimentos ou eventos num dado momento; circunstância, situação.

O que são questões estruturais?

As prioridades de uma agenda política para a maioria do povo brasileiro, portanto, não se modificaram, apesar da agenda midiática exclusiva e seletivamente voltada a escândalos de corrupção. ...

Quais são os fatores conjunturais?

  • O que é Fatores conjunturais: 1. São representados pela combinação de acontecimentos ou eventos num dado momento; circunstância, situação. Exemplo de uso da palavra Fatores conjunturais: Esse tipo de desemprego, como o próprio nome indica, depende de fatores conjunturais. Clique aqui para mais definições de Fatores conjunturais

Qual a relação entre conjuntura e sociedade?

  • (Alana) A sociedade é composta de elementos estruturais e conjunturais/ocasionais. Essa relação é fundamental para demonstrar que a sociedade é resultado de um processo histórico. [...] (Emanuel) Há mecanismos estruturais que são sempre repostos nas conjunturas e que garantem a perpetuação das sociedades.

Quais são os significados de estrutura e conjuntura?

  • Os termos estrutura e conjuntura têm significados distintos, e ainda permitem conceitos diferentes, como subdivisões, segundo a forma e o tempo em que são aplicados em relação a um organismo específico.

Qual é a ideia de estrutura?

  • Estrutura tem como representação primeira a ideia de base ou conjunto de elementos de fixação nos quais um organismo é disposto segundo uma ordem harmônica e lógica. Essa base ou esse esqueleto permite que sobre eles se assente, de forma organizada, os elementos que constituem o organismo.

Postagens relacionadas: