Quem coloca ponto final no WhatsApp?

Índice

Quem coloca ponto final no WhatsApp?

Quem coloca ponto final no WhatsApp?

De acordo com um estudo (isso mesmo, pesquisaram sobre o assunto) da Universidade de Binghamton, nos Estados Unidos, quem envia mensagens de texto online com um ponto final é interpretado pelo interlocutor como uma pessoa fria ou que está faltando com a sinceridade.

Como escrever uma mensagem com pontuação?

Você aprendeu na escola: sempre que terminar uma frase, utilize a pontuação correta. Na maior parte das vezes, isso não significa usar uma exclamação, interrogação ou reticências. Pois é... Na maior parte das vezes nós devemos terminar as nossas frases com "pontos".

Quando se deve empregar o ponto final?

Quando usar ponto-final [ . ]

  • O ponto-final (ou ponto) é usado para encerrar uma frase declarativa ou imperativa. ...
  • Para indicar abreviatura, usa-se um ponto. ...
  • Forma correta: A casa precisa de reforma no telhado, paredes, cerca, etc.
  • Forma errada: A casa precisa de reforma no telhado, paredes, cerca, etc..

Quando usar ponto final em um texto?

O ponto final ( . ), ou simplesmente ponto, é um sinal gráfico que como o próprio nome indica, é utilizado no final de frases declarativas ou imperativas (afirmativas ou negativas), marcando uma pausa mais longa.

Por que você não usa pontos no WhatsApp?

  • "Se você e seus amigos não costumam usar pontos no final de uma sentença em um grupo do WhatsApp e alguém faz isso, provavelmente você está tentando dizer algo sobre como se sente", diz Darics. Essa professora acredita que a idade de alguém e a frequência com que ela usa um aplicativo de mensagens também podem afetar o modo como usa a pontuação.

Como colocar um ponto final em uma mensagem do WhatsApp?

  • Na comunicação falada, o ponto final geralmente é acompanhado por uma diminuição da voz para indicar que é o fim de uma oração. E também tem conotações de formalidade ou seriedade, explica McCulloch. Colocar um ponto final em uma mensagem do WhatsApp "pode ​​ser bom, se a mensagem for séria", diz.

Qual o significado do WhatsApp?

  • Vale destacar que até o significado do WhatsApp está “oculto”. A palavra é a junção do termo “What’s up?” ("O que está rolando?"), uma expressão bastante comum entre os americanos para se comunicar de maneira informal.

Qual a abreviação para o WhatsApp?

  • Wpp – Abreviação para “WhatsApp”. TT – Abreviação para "Twitter". IG – Abreviação para a rede social "Instagram". Veja também o significado dos principais Emojis e Emoticons

Postagens relacionadas: