O que são competências e habilidades exemplos?

Índice

O que são competências e habilidades exemplos?

O que são competências e habilidades exemplos?

"As habilidades estão associadas ao saber fazer: ação física ou mental que indica a capacidade adquirida. ... Já as competências são um conjunto de habilidades harmonicamente desenvolvidas e que caracterizam por exemplo uma função/profissão específica: ser arquiteto, médico ou professor de química.

O que colocar como habilidades?

Confira as 14 competências e habilidades indispensáveis para seu currículo:

  1. Proatividade.
  2. Boa comunicação.
  3. Relacionamento.
  4. Flexibilidade.
  5. Liderança.
  6. Experiência como freelancer.
  7. Autoconfiança.
  8. Capacidade de análise.

Quais são as habilidades pessoais?

  • As habilidades podem ser consideradas tanto inatas como de aprendizado, pois algumas delas são adquiridas apenas mediante tentativa-erro. Uma distinção das habilidades pessoais pode ser feita em três grandes grupos:

Qual a habilidade de ter uma habilidade?

  • Através desse aprendizado, diferentes habilidades são desenvolvidas ao longo de nossa vida, as quais são aprimoradas com a experiência. No entanto, muitas vezes não sabemos o que é realmente ter uma habilidade.

Qual a diferença entre habilidades e aptidões?

  • São a mesma coisa habilidades e capacidades, aptidões ou talentos? De acordo com a RAE, definimos a capacidade como a circunstância ou conjunto de condições, qualidades ou aptidões, especialmente intelectuais, que permitem o desenvolvimento de algo, o cumprimento de uma função ou o desempenho de um cargo.

Quais são as habilidades de um profissional?

  • Exemplos de habilidades. As habilidades costumam estar descritas nos currículos dos profissionais. O domínio de alguma tecnologia, como a habilidade para editar textos no Word ou criar planilhas no Excel. Saber operar com algum tipo de máquina específica, como uma empilhadeira, também é uma habilidade.

Postagens relacionadas: