O que é habilidades estruturantes?

Índice

O que é habilidades estruturantes?

O que é habilidades estruturantes?

Cada habilidade á apresentada no interior de uma figura geométrica que especifica o Tema na qual ela é associada. ... Na Etapa 1 ficam as habilidades estruturantes. Na Etapa 2 ficam as habilidades que se estruturam a partir das primeiras e que consolidam os conhecimentos dos estudantes.

O que é uma habilidade estruturante é uma habilidade complementar?

A cada componente curricular e ano, o documento traz um texto introdutório e uma matriz, que contempla: os conceitos centrais; os cortes temporais; as habilidades estruturantes, ou seja, as aprendizagens essenciais que devem ser asseguradas aos estudantes a cada ano; e as habilidades complementares, que apresentam a ...

Quais são as habilidades curriculares?

  • Para garantir o desenvolvimento das competências específicas, cada componente curricular apresenta um conjunto de habilidades. Essas habilidades estão relacionadas a diferentes objetos de conhecimento – aqui entendidos como conteúdos, conceitos e processos –, que, por sua vez, são organizados em unidades temáticas.

Quais são as habilidades de uma determinada turma?

  • Quadro que apresenta todas as habilidades de um determinado ano/série e/ou turma nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e o Grau de Domínio dessa turma frente a essas habilidades.

Qual a habilidade do ensino médio?

  • De acordo com o código, esta habilidade pode ser trabalhada da 1ª à 3ª série do Ensino Médio, dependendo do arranjo curricular proposto pela escola.

Quais são as habilidades de alunos de uma turma específica?

  • Na Etapa 3 ficam as habilidades que ampliam ou aprofundam os conhecimentos. Se você estiver analisando uma Turma específica, pode ainda clicar sobre uma habilidade para ver a Distribuição dos Alunos por Grau de Domínio. Este gráfico mostra o percentual de alunos dessa turma que se enquadram em cada Grau.

Postagens relacionadas: