O que são galáxias em qual delas vivemos e qual é o seu formato?

Índice

O que são galáxias em qual delas vivemos e qual é o seu formato?

O que são galáxias em qual delas vivemos e qual é o seu formato?

As galáxias são aglomerados em forma de espiral, de estrelas, meteoróides, planetas e diversos outros corpos espaciais parecidas com a Via Láctea, a galáxia que abriga o sistema solar onde nos encontramos. ... São o tipo mais comum de galáxias e podem variar muito de tamanho, de anãs a gigantes.

O que é uma galáxia vivemos em uma?

A Via Láctea, onde vivemos, é uma galáxia espiral, pertencente ao chamado Grupo Local, do qual fazem parte 2 galáxias principais, a Via Láctea e Andrómeda, e várias galáxias anãs e/ou irregulares.

Qual o tamanho do superaglomerado onde se localiza a Terra?

Localização da Terra no universo
AspectoDiâmetro
Geoeospaço6,363,000– 12,663,000 km (110-210 raio terrestre)
Órbita da Terra299.2 milhões de km 2 AU
Sistema Solar interior~6.54 AU
Sistema Solar externo60.14 AU

Qual é a nossa galáxia?

  • A nossa Galáxia é um membro do Grupo Local, e domina em conjunto com a Galáxia de Andrómeda; no total o Grupo Local contém cerca de 30 galáxias num espaço com cerca de 1 megaparsec de diâmetro. O Grupo Local é parte do Superenxame Local, também conhecido como o Superenxame de Virgem.

Por que as galáxias estão ligadas gravitacionalmente?

  • A maioria das galáxias estão ligadas gravitacionalmente a um número de outras galáxias. Estruturas contendo até cerca de 50 galáxias são chamados grupos de galáxias, e estruturas maiores contendo milhares de galáxias contidas numa área de alguns megaparsecs são chamadas enxames.

Qual a descoberta das galáxias?

  • A descoberta das galáxias Via Láctea Galáxias espirais Galáxias espiral-barradas Galáxias elípticas Galáxias anulares Galáxias irregulares - - COSMOLOGIA - - O Universo Forças Fundamentais Relatividade - - OUTROS RECURSOS - - Planetário Virtual Publicações

Quais são os aglomerados de galáxias?

  • Dentro dos grupos de galáxias, o nosso é chamado de aglomerado ou agrupamento local. Ele apresenta um conjunto de mais ou menos cem aglomerados de galáxias. Dentro deste aglomerado duas galáxias enormes se destacam: a Andrômeda e a Via Láctea.

Postagens relacionadas: