Como os trolls afetam as comunidades online?

Índice

Como os trolls afetam as comunidades online?

Como os trolls afetam as comunidades online?

Trolling é uma técnica de pesca em que linhas com iscas são deixadas na água e arrastadas a partir de um barco em movimento, à espera de peixes que as abocanhem. É isso o que o troll faz na internet, provocar e esperar alguém que se irrite.

O que é um troll nas redes sociais?

Mas tem sempre aquele cara que exagera na dose e parece ter um prazer mórbido em perseguir pessoas, comunidades ou empresas nas redes sociais: o famoso troll. Originalmente, o termo se refere a criaturas da mitologia escandinava conhecidas por agir com truculência de mais e inteligência de menos.

Quem é o troll na internet?

  • Na internet, o troll é aquele usuário que provoca e enfurece as outras pessoas envolvidas em uma discussão sobre determinado assunto, com comentários injustos e ignorantes. O objeto do troll é provocar a raiva e ira dos outros internautas.

Qual é o significado da palavra troll?

  • A palavra troll, na realidade, pode ter diversos significados diferentes. Os trolls também podem se referir as criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. São descritos como gigantes horrendos, como ogros, ou ainda como pequenas criaturas semelhantes a goblins, que geralmente vivem em cavernas ou grutas subterrâneas.

Qual é o significado da palavra Haters?

  • Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa “os que odeiam” ou “odiadores” na tradução literal para a língua portuguesa. O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam uma espécie “cyber bullying”.

Por que os Haters irão criticar e desvalorizar o trabalho?

  • Os haters sempre irão criticar e tentar desvalorizar o trabalho ou a vida do indivíduo que ele “odeia”, mesmo que não tenha reais motivos para isso. Em alguns casos, a ação dos haters pode até mesmo ser considerada como cyberbullying ou assédio.

Postagens relacionadas: