O que são impostos resposta?

Índice

O que são impostos resposta?

O que são impostos resposta?

Tributo é todo pagamento que fazemos ao Estado para financiar os gastos públicos. O imposto é um tipo de tributo, dentre outros que existem.

O que são tributos e impostos Brainly?

Impostos acima da média De acordo com o Código Tributário Nacional (lei 5., alterada pela lei complementar ), "tributo" é "uma prestação pecuniária compulsória em moeda", ou, trocando em miúdos, um pagamento obrigatório que o cidadão deve prestar ao Estado, que só pode ser estabelecido através de leis.

É justo pagar imposto Brainly?

Resposta: 1 - Se o Estado determina pagar imposto como dever, para que haja a manutenção do mesmo e beneficie o próprio cidadão, torna-se justo pagar o imposto, pois de uma maneira ou de outra ele se beneficiará, é como um investimento.

Como diminuir os impostos no Brasil Brainly?

Resposta

  1. enfrentar o racismo. ...
  2. equilibrar o sistema tributário. ...
  3. promover a oferta de trabalho. ...
  4. revogar a emenda do teto de gastos. ...
  5. enfrentar a descriminação contra as mulheres. ...
  6. tributar lucros, dividendos e heranças. ...
  7. combater a concentração de terras.

O que são os impostos?

O Imposto é um tributo obrigatório cobrado pelo governo. Isso quer dizer que é um valor que você paga e contribui para custear as despesas administrativas do Estado.

Para que serve o dinheiro dos impostos?

O dinheiro dos impostos é destinado a manter a máquina pública, alimentando a manutenção de hospitais, postos de saúde, programas de prevenção de doenças, pesquisas científicas, desenvolvimento tecnológico, construção e manutenção de escolas, projetos culturais, habitação popular, saneamento básico, reurbanização de ...

Quem paga os tributos Brainly?

O brasileiro paga – entre impostos, taxas e contribuições – 73 tipos de tributos federais, estaduais e municipais.

Como os tributos impostos taxas e contribuições se inserem no contexto de uma sociedade Brainly?

Resposta: Explicação: Os impostos, compreendidos como taxas, contribuições e taxas são compreendidos como elementos mandatórios e deveres de todos os cidadãos que fazem parte da população economicamente ativa.

É justo pagar impostos?

Nossa Constituição determina que o sistema tributário brasileira seja justo, cobrando mais de quem ganha mais. No entanto, o que temos hoje é um sistema que pesa muito sobre os mais pobres. Isso acontece porque nossa tributação recai mais sobre o consumo, e não sobre a renda e patrimônio.

Por que tenho que pagar impostos Brainly?

O Imposto é um tributo obrigatório cobrado pelo governo. Isso quer dizer que é um valor que você paga e contribui para custear as despesas administrativas do Estado. O não pagamento pode gerar multas e até punição legal.

Postagens relacionadas: