Quais são os indicadores sociais analíticos?

Índice

Quais são os indicadores sociais analíticos?

Quais são os indicadores sociais analíticos?

Analíticos: são aqueles que retratam dimensões sociais específicas. Pode-se citar como exemplos a taxa de evasão escolar e a taxa de desemprego.

Qual o objetivo dos índices analíticos?

Utilizados com frequência na fase de elaboração de diagnósticos locais, os indicadores analíticos permitem a identificação de déficits sociais em diferentes áreas e temas. Por isso, podem ajudar a definir o público-alvo e as regiões que serão priorizadas por uma ação do governo.

Quais são os indicadores sociais sintéticos?

Os índices sintéticos ou compostos são aqueles que demonstram diferentes composições (saúde, educação, ambiente, dentre outros) em um único indicador. Em geral, são muito utilizados para representar indicadores sociais.

Quantos indicadores sociais existem?

Os principais indicadores socioeconômicos são: PIB, renda per capita, IDH, Coeficiente de Gini, taxa de desemprego e a oferta de serviços públicos.

Quais são os indicadores sociais?

Exemplos de sistemas de indicadores sociais

  • IBGE. Temas: População, Saúde, Educação, Atividade Econômica, Renda(PIB, renda per capita), Patrimônio, Uso do tempo, Segurança Pública, Mobilidade social, Cultura.
  • PNUD/Banco Mundial. Temas: Educação, Saúde, Renda, Pobreza.
  • Metas do Milênio.

Qual é a finalidade de um sumário?

Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...

É possível inserir um índice analítico em um documento?

Antes de qualquer coisa, posicione o cursor numa página em branco anterior à primeira página do texto, para que o "Índice analítico" seja inserido no devido lugar. ... Acione o comando Inserir, Índices... . Na janela que irá aparecer, veja logo abaixo, clique na opção Índice analítico.

Qual é o conceito de indicadores?

  • Conceito de Indicadores: O termo indicadores se refere aos elementos que têm como objetivo apontar ou mostrar algo. Trata-se de um instrumento físico como uma placa ...

Quais são os indicadores quantitativos?

  • Os indicadores quantitativos expressam medidas de quantidades, tais como o produto interno bruto, o investimento produtivo e a economia das famílias. Enquanto que os indicadores qualitativos se baseiam em pesquisas e entrevistas para saber o grau de confiança do povo em relação às medidas do governo.

Qual a fiabilidade de um indicador?

  • Um indicador, por sua própria natureza, é um instrumento projetado para fornecer informação, portanto, a fiabilidade desta informação será definida como precisa pela mostra do indicador. Por isso, podemos entender que quanto melhor for o indicador, mas precisa e confiável será a informação proporcionada.

Quais são os indicadores da química?

  • Indicadores são substâncias utilizadas na química para saber se uma solução apresenta um pH ácido (menos que 7), básico (maior do que 7) ou neutro (7).. Geralmente as soluções indicadoras servem apenas para indicar se as soluções se encontram nessas faixas de pH, e não para identificar exatamente o pH da solução.

Postagens relacionadas: