O que significa ser um ícone?

Índice

O que significa ser um ícone?

O que significa ser um ícone?

Figura simbólica ou representativa de algo (ex.: ícone pop). 4. [ Informática ] Elemento gráfico da interface de um programa ou sistema operativo .

O que é um ícone na arte?

Ícone, termo derivado do grego εἰκών, (eikon, imagem), no campo da arte pictórica religiosa identifica uma representação sacra pintada sobre um painel de madeira. No Ocidente, ícone pode também ser qualquer imagem (seja estátua ou pintura) de representação religiosa, e não pode ser confundida com o ídolo.

O que é um ícone em informática?

Pequeno elemento gráfico que representa documentos e/ou aplicações. O clique ou duplo clique no ícone inicia o objeto a que está relacionado.

O que significa ícone pop?

Ícone pop é um termo que designa as personalidades de diversos segmentos (música, teatro, cinema, dança, política, ativismo, etc.)

Qual a origem da palavra ícone?

  • Etimologia (origem da palavra ícone ). A palavra ícone deriva do grego "eikón.ónos", com o sentido de imagem; pelo latim "icon,onis", significando imagem sacra. Ex-vocalista do Screaming Trees, Lanegan é um ícone do rock alternativo com trânsito na cena grunge.

Quais são os ícones?

  • Ícones. São signos que tem semelhança com o objeto real. São os mais fáceis de serem identificados. Exemplos de Ícones são fotografias, desenhos, estátuas, filmes, entre outros.

Qual é o ícone do computador?

  • Hoje em dia tanto computadores como também vários dispositivos utilizam ícones que facilitam gerenciamento e execução. O ícone surgiu da ideia de indicar rapidamente ao público o que determinada aplicação exerce ou apenas como uma fixação ideológica de sua respectiva marca, ou de seu desenvolvedor.

Qual o significado do ícone masculino?

  • Significado de Ícone substantivo masculino Tipo de representação religiosa ou artística de uma divindade ou de assuntos que se relacionam com religião. [Informática] Símbolo ou imagem gráfica que, ao clicar, aciona um programa, ferramenta etc.

Postagens relacionadas: