O que são indicadores Brainly?

Índice

O que são indicadores Brainly?

O que são indicadores Brainly?

Indicadores são substâncias que mudam de cor na presença de íons H+ e OH- livres em uma solução, e justamente por esta propriedade são usados para indicar o pH, ou seja, como o próprio nome já diz, os indicadores indicam se uma solução é ácida ou básica. ...

O que são indicadores Cite três exemplos?

Os indicadores ácido-base são substâncias orgânicas que ao entrar em contato com um ácido ficam com uma cor e ao entrar em contato com uma base ficam com outra cor. ... Exemplos de indicadores ácido-base: fenolftaleína, alaranjado de metila, papel tornassol, azul de bromotimol.

Quais indicadores podem ser usados nessa área?

  • Conheça dois indicadores que podem ser usados nessa área. Uma possibilidade é registrar a quantidade de peças produzidas por dia nas linhas de produção da empresa. É um indicador interessante para avaliar a capacidade produtiva da empresa e identificar melhorias possíveis.

Por que a análise de indicadores é imprescindível?

  • Até porque a análise de indicadores, com o tempo, possibilita a identificação de padrões na empresa. É, em outras palavras, um direcionamento para o planejamento estratégico do negócio. Além disso, os indicadores de desempenho são ferramentas imprescindíveis para a otimização de processos contínua e para a identificação de oportunidades.

Como definir os indicadores de desempenho?

  • Além disso, os indicadores de desempenho são ferramentas imprescindíveis para a otimização de processos contínua e para a identificação de oportunidades. Justamente porque eles permitem ao gestor identificar pontos no fluxo operacional que apresentam problemas. Como definir os indicadores de desempenho?

Por que não focar em indicadores?

  • É melhor focar em poucos indicadores, mas que sejam relevantes para a empresa, do que em muitos indicadores e não ter um direcionamento. De nada adianta acompanhar índices que não contribuem para a tomada de decisão e para o acompanhamento da performance da empresa. Ou seja: todo indicador precisa fazer sentido para os seus processos.

Postagens relacionadas: