Como desenvolver o pensamento divergente?

Índice

Como desenvolver o pensamento divergente?

Como desenvolver o pensamento divergente?

Para isso, temos que nos concentrar em 4 objetivos bem claros:

  1. Fluidez: capacidade para produzir um grande número de ideias.
  2. Flexibilidade: ser capaz de criar ideias variadas se baseando em diversos campos do conhecimento.
  3. Originalidade: capacidade para criar ideias arrojadas.

O que é mente convergente?

São aqueles que têm um maior senso de organização e preferem trabalhar em ambientes arrumados. Outra característica é que os convergentes não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo.

É responsável pela criação de novas ideias e soluções para um problema?

A mente utiliza dois tipos de pensamento o pensamento convergente, para o qual convergem as ideias do real, e o pensamento divergente, responsável pela criação de novas ideias e soluções para um problema.

Qual o significado da palavra convergente?

  • Sempre que a palavra convergente for utilizada, ela vai significar um alinhamento de ideias, ou seja, uma tendência ao encontro de duas perspectivas. Convergir está sempre identificado com a integração de pontos de vista que normalmente não começam alinhados. Convergir é uma integração entre pontos de vista.

Qual a aplicação do termo convergente?

  • Ideias convergentes não são necessariamente iguais, mas podem acabar se aproximando com o tempo, como os raios de luz que passam por uma lente convergente. Essa é a principal aplicação do termo convergente: mostrar alguma conexão entre ideias que não se iniciam exatamente iguais, mas que passam a ter sintonia após algum tempo.

O que fazem os psicólogos?

  • Livro «Sabes o que fazem os psicólogos?» A Inês e o Diogo são as duas personagens principais deste livro e, com a ajuda do seu grupo de amigos, vão falar das suas experiências pessoais. As diversas personagens abordam também outros contextos de atuação da psicologia, a par de diversas abordagens que esta pode assumir.

Qual é o adjetivo convergente?

  • Convergente é um adjetivo atribuído a situações nas quais se quer gerar um direcionamento para o mesmo fim, para o mesmo ponto, o mesmo local. Aquilo que converge é aquilo que se encontra, em algum momento, que tem ponto em comum, que tem similitude. Tudo que converge é aquilo que se encontra e se assemelha, ao fim.

Postagens relacionadas: