O que é um implante do tipo Cone Morse?

Índice

O que é um implante do tipo Cone Morse?

O que é um implante do tipo Cone Morse?

Os componentes dos implantes Cone Morse possuem formato diferenciado em relação aos implantes com conexão hexagonal externa ou interna. ... O atrito entre duas superfícies levemente divergentes, combinado com uma pressão criada pela força de inserção, fixa o cone macho ao cone fêmea.

Quais as características dos implantes Cone Morse?

Dr. Ernani, o Implante Cone Morse CMi da PecLab possui como características o corpo apical cônico com cervical cilíndrica “tapered” e coronal em forma de cone invertido, com as espiras com alto poder de corte e indicado para restaurações unitárias e múltiplas em ossos tipo I, II, III e IV.

Quando usar Cone Morse?

Com o intermediário protético menor que a cabeça do implante, o cone-morse permite uma acomodação melhor das distâncias biológicas dos dentes e das próteses. Esta nova configuração permite que, em muitas situações, possa se observar a formação óssea acima do implante e junto ao intermediário protético.

Onde é empregado o sistema Cone Morse?

Este sistema é muito utilizado na área mecânica, devido ao seu alto grau de resistência e exatidão. É comum encontrá-lo na haste de brocas cone Pata-torção e alargadores máquina, nos fusos de prensas de perfuração industriais, e nos contrapontos de tornos.

Quais as características indicações vantagens e desvantagens do implante Cone Morse?

O sistema cone morse apresenta vantagem também no que diz respeito a sua mecânica,

  • pois – geometricamente – ele foi desenhado para melhor se adaptar ao osso do paciente, o que.
  • A única desvantagem apresentada para com o cone morse, de acordo com a literatura.

Quais são os tipos de implantes dentários?

Quais são os principais tipos de implantes dentários?

  • Implante dentário unitário. Indicado para substituir apenas um dente. ...
  • Implante com prótese protocolo. ...
  • Implante dentário com prótese overdenture. ...
  • Implante dois por três. ...
  • Implante zigomático. ...
  • Pós-operatório.

Como escolher componente Cone Morse?

1) A melhor maneira de escolher munhões para implantes cone morse é clinicamente ao invés de modelos. 2) Três fatores tem que ser levados em consideração na escolha de munhões CM cimentados: Espaço inter oclusal determina a altura do munhão (4 ou 6 mm ).

Quais as vantagens de utilizar o Cone Morse?

A conexão Cone Morse apresenta vantagens em relação aos demais sistemas: · Melhor adaptação entre componente e implante. · Redução dos níveis de reabsorção óssea peri-implantar com eliminação de microfendas. · Maior estabilidade mecânica.

Qual é o ângulo do Cone Morse?

Conexões Cônicas com “Efeito Morse” A angulação interna da parede do Cone Morse propriamente dito deve ser de 1,5° em cada parede, totalizando uma conicidade de 3°.

O que é Saucerização?

A saucerização é a perda precoce da crista óssea ao redor da porção perimucosa dos implantes dentários (FIGURAS A1; A2 e A3). Este fenômeno provoca uma perda óssea em U ou V.

Postagens relacionadas: