O que são os indicadores e para que servem?

Índice

O que são os indicadores e para que servem?

O que são os indicadores e para que servem?

Indicador é um elemento que possui como objetivo apontar ou mostrar algo a alguém, expressando o desempenho de processos durante um período e/ou impondo ações.

Para que serve os indicadores de processo?

Os indicadores de desempenho de processo, também conhecidos como KPIs (Key Performance Indicators) são métricas usadas para quantificar os resultados de uma determinada ação ou estratégia com base em objetivos predeterminados pela empresa.

O que são indicadores de uma empresa?

Os indicadores para empresas nada mais são do que bases estratégicas empresariais cujos objetivos principais são: medir o desempenho do trabalho, identificar os erros, traçar metas e prioridades.

O que são indicadores de processo?

Confira as principais características dos bons indicadores de desempenho de processos: Foco: cada indicador de desempenho deve medir um aspecto único do processo. Numérico: um bom KPI deve ser medido por meio de um número. Dessa forma, é possível fazer comparações e definir os níveis ideais de performance.

Qual a importância de medir e monitorar os processos?

AS VANTAGENS DAS MÉTRICAS E SEUS INDICADORES O monitoramento dos resultados pode ajudar, por exemplo, na tomada de decisão e na melhoria de processos de marketing. ... Outro fator que as métricas levantam são os pontos do processo ou da estratégia que precisam ser revistos e melhorados, de forma assertiva e objetiva.

Quais são os indicadores econômicos?

  • Os indicadores econômicos são termos utilizados para “medir” a performace de uma cidade, região ou país e até mesmo de empresa. Por exemplo: O IBGE sempre faz a contagem populacional, renda média de cada família, etc…

Quais são os indicadores de desempenho?

  • Os indicadores de desempenho são instrumentos de gestão essenciais para medir o resultado de uma empresa. Com eles é possível acompanhar se metas traçadas no seu fluxo de caixa estão sendo alcançadas e qual a porcentagem de melhoria ou piora em relação a indicadores financeiros passados.

Quais são os indicadores de performance?

  • KPI, do inglês Key Performance Indicator, são os Indicadores-Chave de Performance. Trata-se de uma ferramenta de gestão empregada na análise de processos e ações nas mais variadas áreas dentro de uma empresa. Enquanto métricas, servem para monitorar o desempenho e estabelecer um padrão mínimo a ser alcançado.

Quais são os indicadores financeiros da empresa?

  • Aqui você pode encontrar alguns indicadores bem importantes como: Receitas. Despesas. Lucro ou Prejuízo. Lucratividade. Todos esses podem ser mensurados com uma boa planilha de fluxo de caixa: Dependendo da empresa, outros indicadores financeiros podem ser considerados como KPIs, tudo vai depender da realidade dela.

Postagens relacionadas: