Quais são os casos de morbidade?

Índice

Quais são os casos de morbidade?

Quais são os casos de morbidade?

Doenças Infecciosas e parasitárias; Doenças Transmissíveis; Doença Contagiosa; Doença Infecto-Contagiosa; Doença Tropical são termos que designam o grupo de doenças causadas por agentes biológicos.

Qual a diferença de morbidade e mortalidade?

Morbidade e Mortalidade A morbidade ou morbilidade, como dito, consiste na taxa de indivíduos portadores de determinada doença dentro de um grupo específico, a partir de certo período de análise. Mortalidade é referente a tudo que é mortal.

Quais os principais indicadores da epidemiologia?

Destacam-se, como indicadores convenientes, a mortalidade infantil, a mortalidade até cinco anos por doenças diarréicas e a morbidade até cinco anos por doenças diarréicas com base na MDDA – monitorização de doenças diarréicas agudas.

O que são dados de morbidade?

1. Relação entre o número de casos de enfermidade e o número de habitantes em dado lugar e momento, ou relação entre sãos e doentes.

O que são causas externas de morbidade?

As causas externas são traumatismos, lesões ou quaisquer outros agravos à saúde – intencionais ou não – de início súbito e como consequência imediata de violência ou outra causa exógena.

Qual a função do indicador de risco?

  • O Indicador Chave de Risco também tem a função de antecipar a ocorrência de um risco e reduzir seus impactos negativos ou, ainda, maximizar alguma oportunidade. Além disso, com o KRI a empresa está mais apta a identificar pontos deficientes de controle e a tomar as ações necessárias para evitar surpresas negativas no futuro.

Qual a importância dos indicadores chave de risco?

  • A importância dos Indicadores Chave de Risco na gestão empresarial. Os Indicadores Chave de Risco (KRI), desempenham um papel importante na Gestão de Riscos. São eles os responsáveis por medirem os riscos potenciais e por permitirem ações em tempo hábil, garantindo, desse modo, o sucesso de uma organização.

Qual o coeficiente de morbidade?

  • Coeficiente de morbidade. Consiste na relação entre o número de casos de uma doença e a população exposta a adoecer, discriminado em coeficiente de incidência e coeficiente de prevalência. É muito usado com o objetivo de controle de doenças ou de agravos, bem como para estudos de análise do tipo causa/efeito.

Quais são os indicadores básicos para a saúde?

  • Indicadores básicos para a saúde no Brasil: conceitos e aplicações 3 Apresentação Em 2002 foi lançada a primeira edição deste livro, que visa oferecer aos interessados no estudo das condições de saúde no Brasil, material destinado a orientar a utilização dos Indicadores e Dados Bá - sicos para a Saúde – IDB.

Postagens relacionadas: