O que é indício Cite dois exemplos?

Índice

O que é indício Cite dois exemplos?

O que é indício Cite dois exemplos?

Indício é a circunstância indicativa de que um fato existe, existiu, ou existirá. Nuvens escuras e carregadas são indícios de chuva. Um galo cantando é indício que vai amanhecer. Entrada de vento sul é indício de frio.

Qual a diferença entre indício é prova?

Indício é a circunstância indicativa de que um fato existe, existiu ou existirá. Convicção é convencimento, certeza. Nessas condições, prova é o indício ou o conjunto de indícios capazes de autorizar a convicção de que um fato existe, existiu ou existirá. ... Indício é a circunstância indicativa de que um fato existe.

Qual a circunstância do indício?

  • Indício é a circunstância indicativa de que um fato existe, existiu ou existirá. Convicção é convencimento, certeza. Nessas condições, prova é o indício ou o conjunto de indícios capazes de autorizar a convicção de que um fato existe, existiu ou existirá.

Qual a suficiência dos indícios?

  • De salientar que o conceito de suficiência dos indícios é utilizado, na acusação e na pronúncia, exactamente com o mesmo significado. Os indícios qualificam-se de suficientes quando justificam a realização de um julgamento.

Por que os indícios devem ser plurais?

  • Daí que os indícios (a prova indiciária) devem ser plurais, haja vista que só muito excepcionalmente um só indício será suficiente para justificar a atribuição de um fato delituoso a alguém.

Qual a origem da expressão indícios suficientes?

  • O uso da expressão indícios suficientes não constitui novidade em Portugal. Ela já aparecia, com significado semelhante, no CPP de 1929, quer referida à acusação, quer ao despacho de pronúncia [ 3 ]. Como sinónimo de indícios suficientes, a legislação anterior a 1987 usava por vezes a expressão prova bastante [ 4 ]ou prova indiciária [ 5 ].

Postagens relacionadas: