Quem pode ser EPP?

Índice

Quem pode ser EPP?

Quem pode ser EPP?

Empresa de Pequeno Porte (EPP) Definida também na Lei , empresas com limite de faturamento anual de R$4,8 milhões podem ser enquadrados como EPP. Sua formalização é realizada na Junta Comercial e haverá a optação por um dos regimes tributários (Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real).

Quem se enquadra no me?

Uma microempresa (ME) é pode ser uma empresa individual ou de pessoa jurídica com as seguintes características: faturamento bruto anual de até R$360 mil; máximo de 19 empregados se sua atividade for relacionada à indústria ou 9 funcionários para comércio e serviços.

Qual a diferença entre EPP e me?

  • As siglas EPP e ME designam o porte da empresa e não apenas seu enquadramento jurídico, como é o caso do MEI, por exemplo. Desse modo, EPP significa Empresa de Pequeno Porte , enquanto ME ...

Quais são os documentos necessários para abrir uma EPP?

  • O primeiro passo é separar os documentos necessários para abrir uma EPP: RG do empreendedor; CPF; comprovante de residência dos últimos 3 meses; título de eleitor; comprovante do local do estabelecimento, caso seja diferente daquele em o empreendedor mora; declaração do IR (sempre a última); nome fantasia da empresa;

Quais os tipos societários possíveis para uma EPP?

  • Quais os tipos societários possíveis para uma EPP? Para quem analisou todos os portes de empresas e entendeu que EPP é a melhor opção, também é importante pesquisar sobre qual o melhor tipo societário para o negócio: EI, EIRELI ou LTDA. O Empresário Individual (EI) é quem cuida da empresa sozinho.

Quais são as regras de formalização da EPP?

  • As regras de formalização da EPP estão regulamentadas na Lei Complementar nº – também conhecida como Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Em quais regimes de tributação uma EPP pode se enquadrar? Uma empresa de pequeno porte pode optar por um dos seguintes regimes tributários:

Postagens relacionadas: