O que é infecções Transplacentárias?

Índice

O que é infecções Transplacentárias?

O que é infecções Transplacentárias?

Essas infecções podem ser adquiridas intra-útero, durante o parto ou no período pós-parto. A via mais freqüente pela qual o feto se torna infectado é a hematogênica transplacentária, após infecção materna. As infecções adquiridas pelo feto são denominadas infecções congênitas.

O que é infecção congênita na criança?

Você já ouviu falar em Infecção Congênita? Ocorre quando bactérias, vírus e parasitas passam da placenta da mãe e infectam o bebê durante a gravidez.

Quais são as infecções Transplacentárias?

São infecções adquiridas por via transplacentária, acometimento intra-útero. Ex.: herpes simples, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus, sífilis, hepatite B e infecção pelo vírus da imunodeficiência humana adquirida (HIV).

Quais são as afecções originadas no período perinatal?

  • As afecções originadas no período perinatal , são aquelas doenças que o feto pode adquirir durante a semana 28 de gestação até o sétimo dia de vida fora do ...

Qual o significado do termo perinatal?

  • Perinatal - Conceito, o que é, Significado. O termo perinatal está relacionado os acontecimentos ou fenômenos ocorridos no período do nascimento, sejam eles antes, durante ou depois. Duração do período perinatal . Estes acontecimentos são estudados e tratados por um ramo da medicina chamado Perinatologia.

Qual a origem da infecção precoce?

  • A infecção precoce pode ser adquirida pela aspiração de líquido amniótico ou mesmo na passagem pelo canal de parto, a partir do contato com a secreção vaginal colonizada com EGB e apresentam como evidências clínicas: meningite, pneumonia, artrite séptica e sepse.

Qual o maior fator de risco para a doença neonatal precoce?

  • A colonização materna intraparto é o maior fator de risco para a manifestação de doença neonatal precoce.

Postagens relacionadas: