O que as infecções das vias aéreas superiores podem afetar?

Índice

O que as infecções das vias aéreas superiores podem afetar?

O que as infecções das vias aéreas superiores podem afetar?

As infecções virais das vias aéreas afetam o nariz, a garganta e as vias aéreas e podem ser causadas por vários tipos de vírus. Infecções que frequentemente ocorrem nas vias aéreas incluem o resfriado comum e a gripe.

Como desinflamar as vias aéreas?

Para ajudar nessa tarefa podem ser receitados medicamentos de uso contínuo para desinflamar as vias respiratórias. Com isso os pulmões ficam menos sensíveis aos agentes irritantes.

O que é infecções agudas das vias aéreas superiores de localizações múltiplas e não especificadas?

As infecções das vias aéreas superiores (IVAS) são um dos problemas mais comuns encontrados em serviços de atendimento médico pediátricos, resultando em morbidade significativa em todo o mundo1. As IVAS são a causa mais comum de crianças atendidas por infecção respiratória aguda2,3.

Quais são os sintomas das infecções aéreas inferiores?

  • No caso das infecções das vias aéreas inferiores (IVAI), ou infecções baixas, os sintomas costumam ser mais graves, uma vez que também há comprometimento dos brônquios e pulmões. Esses quadros são mais frequentes em grupos considerados de risco, tais como bebês, crianças pequenas e idosos.

Quais são as infecções virais agudas das vias superiores?

  • As infecções virais agudas das vias aéreas superiores (IVAS) são as condições mais comuns que afetam os seres humanos e acomete a população adulta em torno de dois a cinco episódios ao ano. A incidência é mais comum do início do outono ao início da primavera.

Qual a causa das infecções respiratórias mais comuns?

  • Alguns dos exemplos de causas de infecções respiratórias mais comuns incluem: Resfriado comum ou gripe: é uma infecção causadas por vírus, provocando tosse, coriza, espirros e obstrução nasal. Na gripe, há infecção pelos vírus do tipo Influenza, que provocam sintomas mais intensos, como dor no corpo e febre.

Quais são as infecções mais graves?

  • Já as infecções baixas, que atingem os brônquios e pulmões, costumam ser mais graves e atinge pessoas com maior risco, como os bebês, as crianças, os idosos e em pessoas com a imunidade comprometida.

Postagens relacionadas: