O que são imobilizados de uma empresa?

Índice

O que são imobilizados de uma empresa?

O que são imobilizados de uma empresa?

De acordo com as normas de contabilidade, mais especificamente, a NBC TG (27), um ativo imobilizado é um bem tangível, ou seja, palpável, que é utilizado para a produção de bens e/ou serviços, aluguel de terceiros ou para fins administrativos da própria entidade e que será utilizado por mais de um período.

O que pode ser considerado como ativo imobilizado?

O Ativo Imobilizado é formado pelo conjunto de bens necessários à manutenção das atividades da empresa, caracterizados por apresentar-se na forma tangível (edifícios, máquinas, etc.). O imobilizado abrange, também, os custos das benfeitorias realizadas em bens locados ou arrendados.

Quais são os ativos imobilizados?

  • Imóveis e terrenos mantidos por uma entidade para obter renda não podem ser considerados como ativo imobilizado. Eles são regulamentados pelo CPC 28 e devem ser classificados no balanço da empresa como propriedade para investimento. Outros ativos que não podem ser considerados como ativo imobilizado são os ativos biológicos, ...

Quais são os valores relacionados ao imobilizado?

  • Sendo assim, no imobilizado podemos encontrar os valores relacionados à: a) Prédios administrativos, galpões das fábricas, terrenos para uso e etc. b) Máquinas e equipamentos necessários à prestação de serviço ou a produção de mercadorias. c) Automóveis como carros da equipe comercial e diretores, caminhões de entrega, motocicletas e etc.

Qual a obrigatoriedade da imobilização?

  • ” Assim sendo, o bem tangível de valor inferior a R$1.200,00 ou prazo de vida útil inferior a um ano não tem obrigatoriedade em relação a sua imobilização, sendo critério da empresa imobilizar, ou não, o bem.

Qual é o ativo imobilizado de uma empresa?

  • Bom, o ativo imobilizado de uma empresa são todos os bens destinados à manutenção de suas atividades ou exercidos com essa finalidade, esperando ele seja utilizado por mais de um período.

Postagens relacionadas: