O que é o desempenho de processos?

Índice

O que é o desempenho de processos?

O que é o desempenho de processos?

Gerenciamento de desempenho de processos é o uso de informação de desempenho de tempo, custo, capacidade e qualidade para controlar o fluxo de processo ou fluxo de trabalho em comparação a alvos predeterminados.

O que é um indicador de eficiência?

Indicador de eficiência O indicador de eficiência permite que sejam detectados desperdícios de recursos que reduzirão sua produtividade. A eficiência tem foco no processo e reflete indiretamente nos clientes.

Por que devemos monitorar e medir o desempenho de nossos processos?

Existem várias vantagens em ter indicadores de desempenho de processos, como por exemplo:

  • Fornecer dados e informações de cada etapa dos processos.
  • Embasar as tomadas de decisão dos gestores.
  • Aumentar a eficiência dos processos.
  • Facilitar a divulgação de resultados para os clientes externos e internos.

Como avaliar o desempenho de um processo?

Existem algumas variáveis que você deve medir para analisar o desempenho do seu processo, sua produtividade e identificar a necessidade de melhorias....Estas informações geralmente respondem três perguntas:

  1. Quanto você produziu?
  2. Qual foi a qualidade da entrega?
  3. Quanto tempo levou?

Qual o indicador de performance de processos?

  • Outro indicador de performance de processos que tem tudo a ver com a utilização de recursos é a eficiência. De forma simples, eficiência é produzir mais utilizando o mínimo de recursos. Assim, a produtividade e a eficiência andam juntas: quanto mais produtivo um colaborador for, mais eficiente ele será.

Quais são os indicadores de desempenho da sua empresa?

  • Nest post, reunimos os principais tipos de indicadores de desempenho. Continue a leitura e aprenda para que eles servem e como implantá-los na sua empresa! Temos dez tipos de indicadores de desempenho de processos: Indicador de valor. Acompanhe o texto e saiba os detalhes de cada um deles.

Qual a diferença entre indicadores de processos e indicadores estratégicos?

  • Antes de falarmos especificamente sobre tipos de indicadores do desempenho dos processos, gostaríamos de esclarecer que existe uma diferença fundamental entre indicadores de processos e indicadores estratégicos, veja:

Quais são os indicadores de desempenho estratégico?

  • Indicadores de desempenho estratégico tem a função de verificar se a organização está alcançando os objetivos determinados pela alta direção, os chamados objetivos estratégicos. Uma ferramenta muito usada para auxiliar na determinação desses objetivos é o Balanced Scorecard. Aprenda mais: Entenda em detalhes o que é Balanced Scorecard.

Postagens relacionadas: