O que é indústria de bens intermediários Brainly?

Índice

O que é indústria de bens intermediários Brainly?

O que é indústria de bens intermediários Brainly?

indústrias de bens intermediários são aquelas que produzem bens manufaturados ou matéria-prima processada para outros ramos industriais, ou seja, para a produção de outros bens.

O que são bens duráveis dê exemplos?

Os bens de consumo duráveis são aqueles que têm um ciclo de vida e uso, junto ao consumidor, durante um período razoável de tempo, não sendo consumidos ou sofrendo um desgaste imediato. Exs: automóveis, televisor, geladeira, etc...

Como surgiram as primeiras indústrias de base nacionais?

  • Com isso, surgiram as primeiras indústrias de base nacionais. O governo Vargas, ao verificar que o país não podia somente focar na exportação de café, fortaleceu o setor industrial e, consequentemente, o econômico. Houve diminuição de gastos em relação à área de importações e equilíbrio nos pagamentos.

Quais são as indústrias pesadas?

  • Ou seja, os materiais produzidos por este tipo de indústria servem para suprir as necessidades operacionais de outras companhias. São empresas que fabricam produtos que geram outros produtos. Dessa forma, existe a necessidade de maquinaria pesada para o seu funcionamento, por isso as indústrias de base também são chamadas de indústrias pesadas.

Quais são as indústrias de bens de consumo?

  • Ao contrário das indústrias de bens de consumo, que atuam diretamente com o consumidor final e os shoppers, as indústrias de base vendem predominantemente para clientes do segmento industrial. Ou seja, os materiais produzidos por este tipo de indústria servem para suprir as necessidades operacionais de outras companhias.

Postagens relacionadas: