O que são indutores e inibidores enzimáticos?

Índice

O que são indutores e inibidores enzimáticos?

O que são indutores e inibidores enzimáticos?

Os agentes indutores costumam ser, eles mesmo, um substrato para as enzimas induzidas; por isso, o processo pode resultar no lento e gradual desenvolvimento de tolerância. - Inibição Enzimática:diminui o metabolismo e ,consequentemente, aumenta a ação de outros fármacos metabolizados pela enzima.

Quais podem ser as consequências da indução enzimática?

A indução enzimática: Aumenta a depuração hepática da droga; Diminui a meia-vida sérica da droga; Diminui as concentrações séricas da droga livre e total; Diminui os efeitos farmacológicos se os metabólitos forem inativos.

Como funcionam os inibidores da enzima?

  • As moléculas desses inibidores têm uma estrutura muito parecida com a do substrato da enzima e, por isso, se unem reversivelmente às enzimas, formando um complexo enzima-inibidor muito semelhante ao complexo enzima-substrato, que inativa a catálise da enzima.

Quais são os fármacos indutores enzimáticos?

  • Principais fármacos indutores Enzimáticos Classes Terapêuticas Antituberculosos Anticonvulsivantes Anticonvulsivantes Anticonvulsivantes Anticonvulsivantes Ansiolíticos Ansiolíticos Ansiolíticos Ansiolíticos Antifúngicos Antiinflamatórios Antiinflamatórios Neurolépticos Inseticidas

Quais são os tratamentos de inibição enzimática?

  • Existem muitos tratamentos terapêuticos que se baseiam na inibição enzimática. Vários antibióticoscombatem infecções por bactérias através da inibição irreversível de enzimas desses microrganismos. A penicilina, por exemplo, inibe a atividade da enzima transpeptidase, indispensável à formação da parede celular bacteriana.

Por que a inibição enzimática diminui a velocidade de produção dos metabólitos?

  • A inibição enzimática diminui a velocidade de produção de metabólitos enquanto a indução enzimática aumenta a velocidade de produção dos metabólitos.

Postagens relacionadas: