O que é um imóvel contíguo?

Índice

O que é um imóvel contíguo?

O que é um imóvel contíguo?

Significado de Contíguo adjetivo Situado ao lado de; que está muito próximo de: cômodo contíguo. Que é vizinho de; adjacente: moravam em apartamentos contíguos. De significação parecida; próximo tanto no tempo quanto no sentido: frases contíguas; argumento contíguo ao do autor. Etimologia (origem da palavra contíguo).

Como unificar matrículas de imóveis?

Todos os imóveis que se deseja unificar em uma única matrícula devem ser adjacentes, limítrofes, não sendo aceitável a unificação de imóveis não contíguos, separados por outro, de titularidade diversa, ou seccionados por área pública (v.g. rua, parques etc.).

Como faço para unificar dois lotes?

O processo de unificação deve ser feito junto ao cartório de registro de imóveis e a dificuldade de aprovação depende da qualidade dos dados das medidas dos terrenos (por vezes os registros dos terrenos são antigos e estão defasados ou simplificados) e da averbação das construções (caso existam).

O que é unificação de área?

Remembramento ou unificação de área, ou de matrículas, são termos distintos mas que trata do mesmo tipo de serviço, ele é o oposto do Desmembramento, um vai dividir os lotes e o outro vai juntar, que é o caso da unificação, unificar é o ato de juntar duas ou mais matrículas de imóveis em uma só, e o procedimento é ...

Como fazer unificação de IPTU?

Apresentar a solicitação no balcão de atendimento municipal. Documentos: - Certidão de Unificação – cópia simples; - Escritura Unificada – cópia simples; - Carta ou ofício devendo constar os dados e a descrição do pedido da unificação (facultativo).

Postagens relacionadas: