Quais são os indicadores de impacto ambiental?

Índice

Quais são os indicadores de impacto ambiental?

Quais são os indicadores de impacto ambiental?

O impacto ambiental das atividades de uma empresa pode ser mensurado, por exemplo, por meio de indicadores como a geração de resíduos sólidos (em toneladas) e as emissões de gases de efeito estufa por unidade produzida (em tCO2/produto) ao longo de determinado período.

Quem são os indicadores ambientais?

Indicadores ambientais são estatísticas selecionadas que representam ou resumem alguns aspectos do estado do meio ambiente, dos recursos naturais e de atividades humanas relacionadas.

Para que servem os indicadores de impacto ambiental?

Especificamente, os indicadores de desempenho ambiental são ferramentas que auxiliam a gestão da empresa subsidiando informações sobre os impactos ambientais que a empresa causa para desenvolver suas atividades, que podem ser a diminuição da redução de emissão atmosférica, a redução no consumo de água ou materiais como ...

Quais são os principais de base dos sistemas de indicadores ambientais?

Indicadores de sustentabilidade ambiental

  • Muitos indicadores têm sido formulados para qualificar e/ou quantificar a situação das mais diversas áreas de interesse humano:
  • -Saúde: índice de natalidade, índice de mortalidade;
  • -Educação: índice de repetência, índice de analfabetismo;
  • -Economia: renda per capita;

Quando uma empresa pode ser considerada com um bom desempenho ambiental?

Para que o desempenho ambiental de uma atividade empresarial possa ser medido e acompanhado, são necessários indicadores de desempenho ambiental definidos e devidamente alinhados às estratégias, objetivos e metas da atividade (ASKHAM, 2012; CAMPOS; SELIG, 2002).

Quais são os indicadores de Desempenho Ambiental?

  • No contexto da gestão organizacional, são métricas que permitem que as empresas monitorem seus processos e avaliem seu desempenho frente às metas pré-estabelecidas. Os indicadores de desempenho ambiental, mais especificamente, traduzem os efeitos das técnicas e dos processos empregados pela organização sobre o meio ambiente.

Qual o impacto ambiental de uma empresa?

  • O impacto ambiental das atividades de uma empresa pode ser mensurado, por exemplo, por meio de indicadores como a geração de resíduos sólidos (em toneladas) e as emissões de gases de efeito estufa por unidade produzida (em tCO2/produto) ao longo de determinado período.

Quais são os indicadores?

  • Os indicadores são expressões quantitativas ou qualitativas que fornecem informações sobre determinadas variáveis e suas inter-relações. -Meio Ambiente: qualidade do ar, da água.

Qual a importância desses indicadores para minha empresa?

  • Tal como na gestão por indicadores em sua definição mais ampla, a periodicidade e o responsável pela coleta dos indicadores de desempenho ambiental devem ser bem definidos, bem como a meta com a qual os resultados serão comparados. Qual é a importância desses indicadores para minha empresa?

Postagens relacionadas: