Como funciona a Trigger?

Como funciona a Trigger?

Como funciona a Trigger?

Um Trigger é um procedimento armazenado no banco de dados que é chamado automaticamente sempre que ocorre um evento especial no banco de dados. Por exemplo, um acionador pode ser chamado quando uma linha é inserida em uma tabela especificada ou quando determinadas colunas da tabela estão sendo atualizadas.

Como usar o comando Trigger?

A criação de um Trigger envolve duas etapas : Um comando SQL que vai disparar o Trigger ( INSERT , DELETE , UPDATE)...Quando você for criar um Trigger deverá definir :

  1. O nome.
  2. A Tabela para o qual o Trigger irá ser criado.
  3. Quando o Trigger deverá ser disparado.
  4. Os comandos que determinam qual ação o Trigger deverá executar.

Qual é a principal vantagem da Trigger?

Os TRIGGERS são usados com enorme eficiência para impor e manter integridade referencial de baixo nível, e não para retornar resultados de consultas. A principal vantagem é que eles podem conter uma lógica de processamento complexa.

Qual comando é utilizado na programação de um gatilho?

raiserror O comando raiserror é usado para indicar um erro em um gatilho ( trigger ) ou um procedimento armazenado ( stored procedure ).

Qual o número máximo de triggers para uma tabela?

Regras para criação de Triggers: principalmente, é necessário saber que o número máximo de triggers possíveis em uma tabela é 12: 1 – BEFORE UPDATE linha. 2 – BEFORE UPDATE comando. 3 – BEFORE DELETE linha.

Quais os componentes de uma Trigger?

Em SQL, um gatilho típico é composto de três componentes, que são:

  • a) Evento, Condição e Ação.
  • b) Evento, Ação e Resultado.
  • c) Condição, Tratamento e Resultado.
  • d) Condição, Restrição e Ação.
  • e) Asserção, Evento e Resultado.

Onde usar uma Trigger em banco de dados?

Trigger é um tipo especial de procedimento armazenado, que é executado sempre que há uma tentativa de modificar os dados de uma tabela que é protegida por ele. É muito utilizada para ajudar a manter a consistência dos dados ou para propagar alterações em um determinado dado de uma tabela para outras.

Qual utilização do termo for na sintaxe de uma Trigger?

FOR é o valor padrão e faz com o que o gatilho seja disparado junto da ação. AFTER faz com que o disparo se dê somente após a ação que o gerou ser concluída. INSTEAD OF faz com que o trigger seja executado no lugar da ação que o gerou.

Por que não usar Trigger?

Como cuidado especial na criação de Trigger está o fato que é possível que ao realizar alguma ação outra Trigger seja executada. Esse comportamento que é útil para criar o efeito cascata pode se mal elaborado, criar um loop no banco de dados.

Para que serve uma procedure em SQL?

Uma procedure é um bloco de comandos ou instruções SQL organizados para executar uma ou mais tarefas. Ela pode ser utilizada para ser acionada através de uma chamada simples que executa uma série de outros comandos.

Qual é o significado do termo Trigger?

  • O termo trigger (gatilho em inglês) define uma estrutura do banco de dados que funciona, como o nome sugere, como uma função que é disparada mediante alguma ação. Geralmente essas ações que disparam os triggers são alterações nas tabelas por meio de operações de inserção, exclusão e atualização de dados (insert, delete e update).

Quais são as ações que disparam os Triggers?

  • Geralmente essas ações que disparam os triggers são alterações nas tabelas por meio de operações de inserção, exclusão e atualização de dados (insert, delete e update). Um gatilho está intimamente relacionado a uma tabela, sempre que uma dessas ações é efetuada sobre essa tabela, é possível dispará-lo para executar alguma tarefa.

Como funcionam os Triggers no SQL?

  • Vimos que os Triggers no SQL são bem úteis quando precisamos disparar eventos de forma automática quando acontecer algum evento que seja importante para nós, como um INSERT em uma tabela de juros, assim os valores de outras tabelas deveriam ser alterados, e podemos fazer isso automaticamente com os Triggers.

Por que as Triggers são ativadas?

  • Triggers são ativadas por comandos SQL. Elas não são ativadas por mudanças em tabelas feitas por APIs (Interface de Programação de Aplicativos) que não transmitem comandos SQL ao servidor de banco, como chamadas diretas a partir de métodos escritos em JAVA.

Postagens relacionadas: