O que são informações socioeconomicas?

Índice

O que são informações socioeconomicas?

O que são informações socioeconomicas?

A DEFIS (Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais) é um documento onde se relata um resumo do que aconteceu na empresa durante o ano de apuração. Dentre os dados que devem ser informados estão: faturamento gerado; valores pagos aos sócios; alterações de endereço; mudanças no quadro de sócios, entre outros.

O que é Declaração de Informações Socioeconômicas e fiscais?

A Defis, Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais, é utilizada para informar à Receita Federal dados econômicos, sociais e fiscais das empresas optantes pelo Simples Nacional.

O que é Pgdas de Defis?

PGDAS-D é um aplicativo disponível no Portal do Simples Nacional na internet. Serve para o contribuinte efetuar o cálculo dos tributos devidos mensalmente na forma do Simples Nacional e imprimir o documento de arrecadação (DAS).

Para que serve o perfil socioeconômico?

É um documento elaborado pela prefeitura contendo dados econômicos, sociais e culturais do município. É uma riquíssima fonte para análises com descrições e dados, abrangendo todos os setores e ilustrado com gráficos e fotos para melhor visualização.

Como consultar Defis transmitida?

Estes serviços estão disponíveis no Centro de Atendimento Virtual do sítio da Receita Federal do Brasil, e seu acesso é feito por meio de Certificado Digital. Caso você não disponha de Certificado Digital, veja as orientações no sítio da RFB, em Certificados Digitais.

Vai prorrogar a defis 2021?

Em função dos impactos da pandemia da Covid-19, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a Resolução CGSN nº 159, de 29 de março de 2021, que prorroga para o dia 31 de maio de 2021 o prazo para apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis), referente ao ano-calendário 2020.

Como é utilizado o termo socioeconômico?

  • Entretanto, o termo socioeconômico também pode ser utilizado para se referir aos dados de um município. É o perfil socioeconômico.

Qual é o nível socioeconômico?

  • Normalmente, a prática socioeconômica é relacionada com o conjunto de variáveis subjetivas que qualificam um indivíduo ou um grupo dentro de uma hierarquia ou nivelamento social. É o chamado nível socioeconômico. Estas variáveis podem ser referentes a aspectos sociológicos, econômicos, educativos, trabalhistas e entre outras, ...

Qual é o perfil socioeconômico?

  • Perfil socioeconômico Este perfil consiste em uma espécie de documento elaborado pela própria prefeitura, que contém fontes para análises de aspectos econômicos, sociais e culturais do local, com descrições e dados que abrangem todos os setores e órgãos da instância municipal.

Qual é a ferramenta de pesquisa socioeconômica?

  • Com essa ferramenta de pesquisa de nível socioeconômico, o pesquisador pode avaliar fatores como renda familiar, indicadores de pobreza em bairros e escolas para determinar a relação que esse tipo de fatores tem com aspectos como a saúde dos indivíduos, modo de vida, desenvolvimento, etc.

Postagens relacionadas: