O que é um instrumento cortante?

Índice

O que é um instrumento cortante?

O que é um instrumento cortante?

Conceito de instrumentos cortantes São denominados por aqueles objetos com gume afiado, que depois de exercida uma pressão ou deslizamento sobre a pele íntegra ou órgãos, favorecerão o rompimento dos tecidos superficiais e profundos.

O que são lesões Perfuro-cortantes?

Lesões pérfuro-cortantes São causadas por um mecanismo de ação que perfura e contunde por instrumentos pontiagudos com gume, esses instrumentos agem por pressão e secção geralmente os instrumentos possuem 1 gume (faca, peixeira, canivete etc.), 2 gumes (punhal e alguns tipos de facas etc.) ou 3 gumes (lima).

O que é instrumento de dois gumes?

1. Instrumento cortante, formado de uma lâmina e de um cabo. ... [Gíria] Grande bisturi de lâmina encabada e de um ou dois gumes.

O que é lesão perfurante?

Lesões pérfuro-cortantes São causadas por um mecanismo de ação que perfura e contunde por instrumentos pontiagudos com gume, esses instrumentos agem por pressão e secção geralmente os instrumentos possuem 1 gume (faca, peixeira, canivete etc.), 2 gumes (punhal e alguns tipos de facas etc.)

São exemplos de lesões simples?

Entorse, luxação, fratura, rotura visceral e esmagamento. É uma mancha avermelhada, efêmera e fugaz na pele, que desaparece em alguns minutos.

O que são lesões perfurantes?

Lesões perfurantes. Como são produzidas e quais as suas principais causas jurídicas? São lesões que produzem feridas com um orifício de entrada, um trajeto e ocasionalmente, um orifício de saída.

Quais são os objetos e instrumentos utilizados para cortar e perfurar?

  • São os objetos e instrumentos contendo cantos, bordas, pontos ou protuberâncias rígidas e agudas, capazes de cortar ou perfurar, tais como: lâminas de barbear, bisturis, agulhas, escalpes, ampolas de vidro, lâminas e outros assemelhados provenientes de serviços de saúde.

Quais são os instrumentos de perfuração?

  • INSTRUMENTO PÉRFURO-CORTANTE São aqueles que além de perfurar o organismo exercem lateralmente uma ação de corte. 5.1. INSTRUMENTOS: Facas, punhais, canivetes, baionetas etc.

Como calcular a largura do instrumento?

  • NATUREZA JURÍDICA: 5.7. PERÍCIA: Dificilmente podemos calcular a largura do instrumento pelo tamanho do ferimento. Contudo o perito pode dar a idéia genérica do elemento cortante, número de lesões, sede, direção, características, profundidade, regularidade, lesões de defesa etc.

Postagens relacionadas: