O que é meditar na lei do Senhor?

Índice

O que é meditar na lei do Senhor?

O que é meditar na lei do Senhor?

Meditar dia e noite na lei do Senhor significa nortear seus pensamentos, suas decisões de acordo com o “assim diz o Senhor”. ... O salmista diz que é feliz quem referencia sua vida, suas escolhas, suas decisões em sintonia com a lei de Deus.

O que é a lei de Deus?

Segundo os Judeus, a Lei de Deus dada e promulgada sobre o monte Sinai através de Moisés é Una, Eterna e Imutável. Constitui-se na expressão perfeita e invariável da vontade de Deus. ... Todas elas são objeto da classe sacerdotal que conduz e regula a vida do povo através dos Mandamentos outorgados por Deus.

O que é meditar segundo a Bíblia?

Meditação bíblica é ler o texto para aplicar em nossa vida, isso é estar meditando, pensando ou sussurrando. No sentido original da palavra meditar é: sussurrar, conversar baixinho consigo mesmo ou pensar.

Quais são as leis do Senhor na Bíblia?

Quais são os dez mandamentos da lei de Deus?

  1. Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas. ...
  2. Não usar o santo nome de Deus em vão. ...
  3. Santificar os domingos e festas de guarda. ...
  4. Honrar pai e mãe. ...
  5. Não matarás. ...
  6. Guardar castidade nas palavras e nas obras. ...
  7. Não furtarás. ...
  8. Não levantar falso testemunho.

Como faço para meditar na Palavra de Deus?

Leia a Bíblia. Abra-a e leia o versículo (ou versículos) com o qual quer meditar. Reserve todo o tempo de que precisar para compreender as palavras e, depois, marque onde parou; você vai ter de consultar o mesmo trecho várias vezes. Depois de ler a passagem uma vez, volte ao início e recomece.

Postagens relacionadas: