Quem pode solicitar relatório psicológico?

Índice

Quem pode solicitar relatório psicológico?

Quem pode solicitar relatório psicológico?

§ 1º - A confecção do documento psicológico deve ser realizada mediante solicitação do usuário do serviço de Psicologia, de seus responsáveis legais, de um profissional específico, das equipes multidisciplinares ou das autoridades, ou ser resultado de um processo de avaliação psicológica.

Quem não pode ser atendido online?

- Situações de violação de direitos ou violência: casos de agressão ou abuso também não podem passar por atendimento psicológico online. - Crianças menores de 12 anos sem autorização dos pais: é obrigatória a autorização dos responsáveis para a terapia online em crianças menores de 12 anos.

Como Fazer Declaração de acompanhamento psicológico?

Declaração: Conceito e Finalidade

  1. Nome da pessoa atendida: identificação do nome completo ou nome social completo.
  2. Finalidade: descrição da razão ou motivo do documento.
  3. Informações sobre local, dias, horários e duração do acompanhamento psicológico.

Quantas sessões para fazer um laudo psicológico?

✔️Quantas sessões são necessárias? Para este tipo de avaliação, é necessário levar em consideração o comprometimento do paciente com o processo, por isso, a avaliação pode durar em média 05 a 10 sessões, dependendo do caso do paciente.

Será que o psicólogo deverá fazer uso de instrumentos originais?

  • O psicólogo deverá fazer uso somente de instrumentos originais e que foram avaliados e considerados pelo CFP em condições de uso, segundo o estabelecido na Resolução CFP nº 02/2003. O CFP disponibiliza, em seu site, por meio do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi), a relação dos testes considerados favoráveis.

Por que o psicólogo não poderá realizar atendimentos?

  • O (A) psicólogo (a) não poderá realizar atendimentos, intervenções, análise de casos ou outra forma de prática que exponha pessoas e/ou grupos, podendo caracterizar quebra de sigilo.

Por que o psicólogo deve estar atento à finalidade de uma avaliação psicológica?

  • Em qualquer área, o psicólogo deverá estar atento quanto à finalidade de uma avaliação psicológica, processo que envolve conhecimento técnico que irá subsidiar uma decisão em relação a uma pessoa.

Quais são os princípios éticos fundamentais do psicólogo?

  • CONSIDERANDO os princípios éticos fundamentais que norteiam a atividade profissional do psicólogo e os dispositivos sobre avaliação psicológica contidos no Código de Ética Profissional do Psicólogo; CONSIDERANDO as implicações sociais decorrentes da finalidade do uso dos documentos escritos pelos psicólogos a partir de avaliações psicológicas;

Postagens relacionadas: