Como funciona a janela da memória?

Índice

Como funciona a janela da memória?

Como funciona a janela da memória?

A janela da memória é, portanto, um território de leitura num determinado momento existencial. Em cada janela pode haver centenas ou milhares de informações e experiências. ... Se ela abre diversas janelas, poderá dar respostas inteligentes. Se as fecha, poderá dar respostas inseguras, medíocres, estúpidas, agressivas.

O que são janelas de memória?

De acordo com a TEORIA DA INTELIGÊNCIA MULTIFOCAL, o ser humano compreende o mundo pelas” janelas da memória”, que representam os arquivos que se abrem num determinado momento existencial. É por elas que enxergamos o mundo.

O que é uma janela light?

Hoje vamos tratar de um assunto positivo: as janelas light. Elas consistem em espaços da memória onde as boas lembranças estão guardadas. Nessas janelas, você pode ter o registro do nascimento do seu filho, uma viagem especial, momentos divertidos com os amigos e muitas outras histórias inesquecíveis.

O que é memória de uso contínuo?

Primeiramente, na MUC (Memória de Uso Contínuo, ou Consciente), que é a memória utilizada nas atividades diárias, a memória consciente.

O que são janelas emocionais?

As janelas Killer correspondem a todas as áreas da memória que têm conteúdo emocional angustiante, fóbico, tenso, depressivo, compulsivo. ... Há vários subtipos de janelas killer, como as como as janelas do mau humor, ciúmes, raiva, pessimismo, impulsividade, alienação, fobias, excesso de autoconfiança e dependência.

O que são janelas paralelas?

Se você tiver uma janela paralela que contenha segurança, ousadia, determinação e que se abra em simultâneo com as janelas do medo, pânico e ansiedade, você terá recursos para superar a sua crise. Se não possuir essa janela, terá grandes probabilidades de se tornar uma vítima.

O que é janela killer e janela light?

Nas janelas light ficam as memórias positivas e que fazem bem para o indivíduo. Por sua vez, as janelas killer são o oposto disso, ou seja, onde estão os registros que, quando acionados, geram tensão, estresse, fobias e tristeza. ... Apesar de essas janelas serem naturais, é possível conviver com elas de maneira positiva.

Como tratar a janela killer?

Uma dessas maneiras é pela ferramenta DCD (Duvidar, Criticar e Determinar). Você deve duvidar dos pensamentos negativos. Caso acredite neles, essas informações serão armazenadas nas janelas das memórias negativas.

O que é a janela killer psicologia?

As janelas Killer correspondem a todas as áreas da memória que têm conteúdo emocional angustiante, fóbico, tenso, depressivo, compulsivo. São as janelas traumáticas ou zonas de conflito, denominados pelos junguianos de complexos autônomos.

Quais são os tipos de memórias RAM?

  • DRAM. Existem dois tipos básicos de memórias RAM. O mais barato e comum deles é a DRAM ou memória dinâmica de acesso aleatório. Nesse tipo, um transistor e um capacitor unem-se para formar uma célula de memória, que é responsável por um bit de dados.

Qual a diferença entre memória lenta e memória lenta?

  • A DRAM costuma ser uma memória mais lenta, pois passa por um processo de refrescamento dos dados, o que leva tempo e deixa a memória lenta. O segundo tipo é o SRAM ou, memória estática de acesso aleatório. Essa possui um circuito em uma forma conhecida como Flip-flop, que contém quartro ou seis transistores e fios.

Quais são os modelos de memórias para notebooks?

  • O modelos para desktops que ficaram mais conhecidos são: o SIMM, single in-line memory module; o DIMM, dual in-line memory module e o RIMM, Rambus in-line memory module. Já o modelo SODIMM serve para notebooks. Essas são memórias que se diferenciam essencialmente nos modos como organizam os pinos nos conectores e transmitem os dados.

Qual o tipo de memória de acesso aleatório?

  • O segundo tipo é o SRAM ou, memória estática de acesso aleatório. Essa possui um circuito em uma forma conhecida como Flip-flop, que contém quartro ou seis transistores e fios. A vantagem desse tipo é que não há necessidade de ser refrescada. Sendo assim, é mais rápida que o primeiro tipo.

Postagens relacionadas: