Porque é que o riso é contagioso?

Porque é que o riso é contagioso?

Porque é que o riso é contagioso?

O riso é contagioso sim. A causa é a ação dos chamados “neurônios-espelho”, que tendem a copiar o comportamento do nosso interlocutor. O papel dessas células já é bem conhecido nos aspectos visuais da comunicação entre primatas, principalmente no que se refere a atividades motoras.

Qual o sinônimo de contagiado?

7 sinônimos de contagiado para 2 sentidos da palavra contagiado: Contagiado: 1 eivado. 2 contaminado, eivado, infeccionado, infectado, infecto, inficionado.

Como ter uma risada contagiosa?

Ria de maneira contagiosa. A chave é rir bem alto, sem se controlar, que é o que faz com que as pessoas ao redor queiram rir também. Ela também pode começar com uma tentativa extrema de segurar a onda, resultando em uma explosão louca de riso, às vezes até meio histérico.

Quais são as possibilidades de um sorriso?

  • Um sorriso cria diversas possibilidades. As pessoas simpáticas são naturalmente mais abertas a conhecer pessoas e interagir com elas. Dificilmente conversas surgem de pessoas com a cara fechada e postura mais dura. Seja divertida, simpática, sorria e perceba seu círculo de amizades crescer e se fortalecer.

Por que o sorriso é esporádico?

  • A rotina e a vida agitada do cotidiano nos distanciam da nossa criança interior, limitando a nossa capacidade de lançarmos um olhar otimista e carismático diante das circunstâncias. Assim, conforme o tempo vai passando, o sorriso vai se tornando um ato esporádico e cada vez mais necessário.

Como um sorriso faz toda a diferença no dia a dia?

  • Um sorriso faz toda a diferença no dia a dia. Estar junto a pessoas que se divertem com as mais variadas situações faz com que nosso dia seja mais tranquilo e feliz. Quando sorrisos e gargalhadas fazem parte dos dias, eles se tornam melhores, mais produtivos e até passam mais rápido.

Por que o sorriso é importante no ambiente corporativo?

  • No universo corporativo, o sorriso espontâneo e natural, maximiza a credibilidade do profissional, além de demonstrar receptividade, atraindo a aproximação de colegas de trabalho e clientes. Também colabora para um clima organizacional mais leve e positivo, influenciando diretamente no aumento da satisfação e produtividade dos colaboradores.

Postagens relacionadas: