O que são jogos eletrônicos na educação física?

O que são jogos eletrônicos na educação física?

O que são jogos eletrônicos na educação física?

Os Jogos eletrônicos, em junto com Jogos e Brincadeiras, pode criar oportunidades para o desenvolvimento físico, cognitivo e lazer. ... Por meio da pratica dos jogos eletrônicos esperasse que os alunos reflitam sobre a falta de atividade física e como a Educação Física pode contribuir para uma vida mais saudável e ativa.

Qual o conceito de jogos eletrônicos?

O jogo eletrônico, videojogo ou videogame é aquele que usa a tecnologia de computador. Ele pode ser jogado em computadores pessoais (dentre eles tablets e telefones celulares), em máquinas de fliperama ou em consoles. ... As pessoas podem jogar tanto sozinhas quanto acompanhadas.

Como Trabalhar jogos eletrônicos na educação física?

Abordar jogos eletrônicos em sala de aula ajuda a aprimorar nos estudantes noções de cooperação e trabalho em equipe, raciocínio lógico, estratégia e também estimula a coordenação motora fina.

Que benefícios os jogos eletrônicos podem trazer as aulas de educação física?

Os jogos propiciam o desenvolvimento de habilidades como atenção, memória, concentração, agilidade e criatividade, dentre outras. Os jogos eletrônicos, uma vez que ocupam lugar privilegiado na preferência das crianças e adolescentes, não podem ser ignorados no ambiente escolar.

Quais os motivos de se jogar jogos eletrônicos?

Por meio do jogos eletrônicos as pessoas buscam diversão e entretenimento, de forma a tentar se afastar das preocupações mundanas, visando buscar manter sua vida social estável.

Como os esportes eletrônicos poderiam contribuir com a minha educação?

Os jogos eletrônicos são uma ferramenta importante na construção da escola do futuro. Eles podem desenvolver nas crianças e nos adolescentes habilidades variadas, como atenção, interação, memória, raciocínio lógico, planejamento, tomadas de decisão, seleção visual, entre outras.

Como aproximar os Jogos eletrônicos das aulas de Educação Física?

  • Buscando aproximar os jogos eletrônicos das aulas de Educação Física no ensino fundamental, espera-se que esta aula produzir uma experiência corporal educativa, desconstruindo oposições entre o “virtual” e o “real”. Os jogos eletrônicos, pela sua jogabilidade e ludicidade, são... - Aprender sobre a história e a evolução dos jogos eletrônicos.

Quais são os Jogos eletrônicos?

  • O jogador comanda as ações por meio de controles, que vão desde simples joysticks, teclados e manches com botões até peças que simulam objetos reais, como instrumentos musicais ou o volante de um carro. No início, os jogos eletrônicos eram bastante simples, com gráficos básicos e sem som.

Quais os conteúdos da Educação Física?

  • Os conteúdos da Educação Física, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (1997) incluem a ginástica, danças, lutas, esportes e jogos. Portanto, nos parece legítimo afirmar que os jogos eletrônicos são conteúdo da Educação Física, pois fazem parte de um conteúdo da área, que são os jogos.

Como funciona o console em jogos eletrônicos?

  • Nos jogos eletrônicos, o console (hardware) e o programa de computador (software) trabalham em conjunto para gerar os sons e as imagens. O console fica conectado a controles e a um aparelho de TV. O modelo que aparece nesta foto foi lançado na década de 1980 pela Atari, uma das empresas pioneiras na fabricaçao de videogames.

Postagens relacionadas: