O que são os jogos eletrônicos e como eles são classificados?

Índice

O que são os jogos eletrônicos e como eles são classificados?

O que são os jogos eletrônicos e como eles são classificados?

Os jogos eletrônicos podem ser classificados em gêneros e subgêneros de acordo com a jogabilidade, o objetivo. Com o tempo, os gêneros evoluíram e também acabaram gerando outros tipos, alguns também acabam incorporando vários gêneros em um, alguns dispositivos especiais como o Kinect acabam criando estilos únicos.

Como podemos classificar os jogos eletrônicos?

Índice

  • 3.1 Ação.
  • 3.2 Aventura.
  • 3.3 Estratégia.
  • 3.4 RPG.
  • 3.5 Esporte.
  • 3.6 Corrida.
  • 3.7 Jogo on-line.
  • 3.8 Simulação.

Quais são as classificações dos jogos eletrônicos Brainly?

Explicaçao:Os jogos eletrônicos podem ser classificados como, ação, árcade, aventura, esportes; educativos, estratégia, habilidade; plataforma, simulação de corrida, avião etc, RPG, puzzle, Quis e cartas.

O que significa classificação M?

Mature (M) - Contém conteúdo considerado impróprio para os menores de dezessete anos de idade. Contém mutilação, referências sexuais, palavrões e violência. Lojas americanas como a Target e a Best Buy possuem a política de não vender games Mature para menores de 17 anos não acompanhados pelos pais.

Quais são as classificações dos jogos defina e cite exemplos?

Segundo Melo (1981), os jogos são classificados da seguinte forma: a) Jogos de seleção: esses jogos utilizam a separação das equipes ou dos participantes com par ou ímpar, palitinhos. b) Jogos gráficos: são realizados em cima de algum traçado ou desenho como, por exemplo, a amarelinha, xadrez, dama.

Quais são os Jogos eletrônicos?

  • O jogador comanda as ações por meio de controles, que vão desde simples joysticks, teclados e manches com botões até peças que simulam objetos reais, como instrumentos musicais ou o volante de um carro. No início, os jogos eletrônicos eram bastante simples, com gráficos básicos e sem som.

Qual é a história dos Jogos eletrônicos?

  • A história dos jogos eletrônicos abrange um interessante período de tempo que vai desde a invenção dos primeiros jogos interativos e o momento que o mercado definiu esse dispositivo como um item explorável dentro da nossa cultura, abrangendo um longo período de invenções e mudanças.

Como os Jogos eletrônicos ganharam popularidade?

  • Com esse sistema, os jogos eletrônicos ganharam popularidade, mas as pessoas ainda queriam imagens e sons melhores. Percebendo o grande interesse do público, muitas outras empresas começaram a desenvolver jogos eletrônicos. Elas melhoraram não só a qualidade do som e das imagens, mas também a tecnologia usada para rodar os games.

Como classificar os tipos de jogos?

  • Para melhor entender o funcionamento de cada tipo de jogo, pode-se classificar os jogos em tipos específicos, com suas características próprias. Ao longo dos anos, os tipos de jogos foram se diversificando e também interagindo, utilizando características de outros tipos. Porém, na essência dos seus conceitos, dividem-se em cinco grupos.

Postagens relacionadas: