O que são os layers no AutoCAD?

Índice

O que são os layers no AutoCAD?

O que são os layers no AutoCAD?

O recurso de layers possibilita uma melhor organização do projeto e também facilita sua edição e visualização. Através dos layers é possível escolhermos as cores que as linhas serão representadas na tela do computador e depois associá-las a uma espessura e cor para plotagem.

O que é Layer corrente?

Os objetos que desenhamos no AutoCAD, todos eles estão relacionados a uma layer (camada). No desenho da casa que estamos fazendo, os objetos podem ser organizados em camadas (layers) diferentes de acordo com a categoria desses objetos. ... Make Object's Layer Current: Torna corrente a Layer do objeto selecionado.

Como os layers podem ser usados?

Atualmente, os Layers têm um papel fundamental para que um projeto fique bem estruturado e representado. O usuário final ainda tem as possibilidades de escolher o que quer ver, mediante uma conversa ou um pedido do usuário final para o projetista que confeccionou as pranchas e elementos do projeto.

Como fazer layers no AutoCAD?

Para ver como um desenho é organizado, utilize o comando CAMADA para abrir o Gerenciador de propriedades de camada. É possível inserir CAMADA ou CA na janela Comando, ou é possível clicar na ferramenta Propriedades da camada, na faixa de opções. Veja o que o Gerenciador de propriedades de camada exibe no desenho.

Como tornar um layer corrente no AutoCad?

A layer que aparece (layer 0) é a layer que está atualmente selecionada para uso na área gráfica. A layer 0 é padrão do AutoCad. Make Object's Layer Current. Quando pressionamos este botão, o AutoCad nos pede para selecionar um elemento e torna o layer deste elemento o layer corrente (atual).

Como criar um novo layer?

Siga um destes procedimentos:

  1. Para criar uma nova camada ou um novo grupo usando as opções padrão, clique no botão Criar uma nova camada ou no botão Novo grupo no painel Camadas.
  2. Escolha Camada > Nova > Camada ou escolha Camada > Novo > Grupo.
  3. No menu do painel Camadas, escolha Nova camada ou Novo grupo.

Postagens relacionadas: