O que é uma associação mista?

Índice

O que é uma associação mista?

O que é uma associação mista?

Na associação de resistores mista, os resistores são ligados em série e em paralelo. Para calculá-la, primeiro encontramos o valor correspondente à associação em paralelo e de seguida somamos aos resistores em série.

Para que serve associação mista?

De acordo com o circuito, podemos ver que há resistores ligados em série e em paralelo. Quando há esse tipo de ligação (série e paralelo), dizemos tratar-se de um circuito elétrico com uma associação mista de resistores.

Como calcular a resistência equivalente de uma associação mista?

Inicialmente devemos encontrar o valor da resistência equivalente para o circuito misto. A corrente elétrica pode ser calculada através da seguinte equação: (U = R . i), e a potência pode ser determinada diretamente dos valores da resistência e da corrente. Primeiramente, combinamos os resistores que estão em paralelo.

O que é uma associação de resistores?

Associação de resistores é o circuito elétrico formado por dois ou mais elementos de resistência elétrica ôhmica (constante), ligados em série, paralelo ou ainda, em uma associação mista.

O que caracteriza um circuito misto?

Um circuito misto é aquele que dispõe de componentes eletrônicos conectados tanto em paralelo quanto em série, associados a uma só fonte de tensão.

O que é uma corrente mista?

Corrente Mista: É a que ocorre no interior de lâmpadas fluorescentes, ou seja, é composta pelo fluxo de íons e elétrons livres. Corrente Eletrônica: É a que ocorre numa lâmpada com filamento de tungstênio, ou seja, há o fluxo de elétrons livres.

Qual a diferença da associação em série paralelo e mista?

Podemos concluir que as principais diferenças entre circuito série e paralelo, é a forma com que tensão e corrente se comportam. Circuito em séria a corrente é a mesma e tensão diferente sobre as cargas, já em circuito paralelo será ao contrário, mesma tensão e corrente diferente para as cargas.

O que é uma ligação em série paralelo e mista?

A associação pode ser em série, quando os resistores são ligados de forma que só exista um caminho para a corrente elétrica fluir, ou em paralelo, de forma que os resistores proporcionam dois ou mais caminhos para a passagem de corrente elétrica.

Como calcular resistência equivalente de um circuito?

resistência equivalente (circuito com apenas dois resistores): Req = (R1 . R2)/(R1 + R2); lei de Ohm: U = R . i.

Como se calcula a resistência total de um circuito misto?

Se souber o valor a corrente e tensão total do circuito inteiro, você pode encontrar a resistência total usando a Lei de Ohm: R = V / I. Por exemplo, um circuito paralelo tem uma tensão de 9 volts e uma corrente total de 3 amps. A resistência total do circuito RT = 9 volts / 3 amps = 3 Ω.

Postagens relacionadas: