Como funciona o jogo teatral de Viola Spolin?

Índice

Como funciona o jogo teatral de Viola Spolin?

Como funciona o jogo teatral de Viola Spolin?

A metodologia utilizada nos Jogos Teatrais é de Viola Spolin, sendo que a mesma apresenta as três essências dos jogos: foco, instrução e avaliação. O Foco coloca o jogo em movimento. As Instruções são as palavras que devem guiar o jogador ao foco e a Avaliação nasce do foco como a instrução.

Onde quem é o que Viola Spolin?

Pra quem não sabe quem é Viola Spolin, foi a mulher que desenvolveu jogos teatrais inspirada, entre outros, por Neva Boyd, importante educadora de Chicago que desenvolveu seu trabalho a partir dos jogos recreativos praticados com levas de imigrantes que chegaram durante a grande depressão nos EUA.

Quem foi Viola Spolin qual a contribuição dela para o teatro?

Fonte de inspiração para muitas peças e escolas de teatro, Viola Spolin democratiza o jogo teatral na medida em que compartilha suas técnicas e ideias em livros destinados a professores da área e também da Educação Básica. ... O brincar também é valorizado por Spolin por desenvolver habilidades necessárias ao jogo teatral.

O que são os jogos teatrais e a aplicação trazida por Viola Spolin?

O sistema de jogos teatrais formulado por Spolin traz estímulos corporais e intelectuais à quem joga. No jogo podemos superar desafios, libertar-nos das regras impostas pela sociedade, criar maneiras diferentes para romper limites, dar asas á imaginação e se entregar ao novo.

Qual o nome da diretora de teatro e pedagoga que sistematizou jogos de improvisação?

Viola Spolin Viola Spolin, diretora de teatro e pedagoga, sistematizou jogos de improvisação com regras próprias e precisas e que apresentam problemas de atuação cênica a serem 'resolvidos' pelos jogadores.

O que se entende por jogos teatrais?

Os jogos teatrais foram criados para auxiliar na preparação de atores e estudantes para a prática teatral. São desafiadores e divertidos.Com esses jogos, a aprendizagem acontece pela experiência e experimentação.

O que criou Viola Spolin em 1940?

Já em meados de 1940, Viola Spolin criou o Theatre Games, onde suas técnicas de improviso influenciaram todos os grupos de teatro ao redor do mundo. Os Jogos de Improviso transcendem os limites do teatro para outras áreas da vivência humana, como os da Psicoterapia e da Educação (CHACRA, 2007).

Quem sistematizou os jogos de improvisação?

Viola Spolin, diretora de teatro e pedagoga, sistematizou jogos de improvisação com regras próprias e precisas e que apresentam problemas de atuação cênica a serem 'resolvidos' pelos jogadores.

Postagens relacionadas: