O que é uma lesão hepática?

Índice

O que é uma lesão hepática?

O que é uma lesão hepática?

As lesões podem variar entre acúmulos de sangue relativamente pequenos (hematomas) no fígado e grandes rupturas que entram em profundidade no fígado. Visto que o fígado possui vários vasos sanguíneos de grande dimensão, o principal problema que resulta de uma lesão hepática é a ocorrência de um sangramento abundante.

O que é uma lesão óssea secundária?

As lesões secundárias são decorrentes de processos que contribuem para morte celular após o trauma inicial. Seus principais elementos são a hipóxia, distúrbios metabólicos, distúrbios hidroeletrolíticos e hipertensão intracraniana.

Quais os meios mecânicos causam lesões?

  • Os meios mecânicos que causam lesões (traumas) são externos e internos, dentre aqueles há os instrumentos: cortantes, perfurantes, contundentes, pérfuro-cortantes, corto-contundentes, pérfuro-contundentes, como agentes causadores de lesões. Dentre os meios mecânicos internos há o esforço.

Quais são as lesões mais comuns?

  • As lesões mais comuns ocorrem por causa da prática de esportes, mas também é possível lesionar os ligamentos em um acidente ou devido as desgaste normal do corpo. O tratamento consiste em descanso, fisioterapia e, em alguns casos, cirurgia para reparar os danos.

Como ocorrem as lesões celulares?

  • As principais alterações que ocorrem em lesões celulares são: Ocorrem tumefação celular, alteração gordurosa, bolhas na membrana plasmática e perda das microvilosidades, aumento do volume das mitocôndrias, dilatação do retículo endoplasmático, entre outras.

Quais as formas de lesões encontradas nas contusões superficiais?

  • Podem ser causadas de três formas: ativa: o objeto (agente lesivo) se move em direção ao corpo (vítima); passivo: o corpo (vítima) se projeta em direção do instrumento contundente (quedas); mista, ou biconvergentes, vítima e corpo estão em movimento. Tipos de lesões encontradas nas contusões superficiais

Postagens relacionadas: