O que significa leito clínico?

Índice

O que significa leito clínico?

O que significa leito clínico?

Leito clínico/enfermaria: quarto do hospital, individual ou compartilhado, destinado a pacientes em condição estável de saúde.

O que são leitos de retaguarda?

Os leitos de Retaguarda Clínica visam atender os pacientes dos Hospitais, Prontos Atendimento (PA) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) – Porta de Entrada da RUE, com quadros clínicos de média complexidade, de curta e média permanência, da Rede de Atenção à Saúde dos hospitais habilitados como Retaguarda Clínica ...

Como funciona a central de leitos?

A equipe médica da central classifica o risco, através de informações sobre as condições clínicas, exames complementares e diagnóstico médico, e procura, na rede do SUS, pelo serviço que atenda as necessidades do paciente. Identificada a vaga, o leito é reservado e disponibilizado ao hospital solicitante.

O que é UCP hospital?

2º As Unidades de Internação em Cuidados Prolongados (UCP) se constituem em unidades intermediárias entre os cuidados hospitalares de caráter agudo e crônico reagudizado e a atenção básica e/ou domiciliar, prévia ao retorno do paciente ao domicílio.

O que são leitos operacionais?

2.2.7 Leito operacional É o leito em utilização e o leito passível de ser utilizado no momento do censo, ainda que esteja desocupado. Termos equivalentes: leito disponível.

O que é um hospital de retaguarda?

Hospital ou clínica de retaguarda é um local onde pacientes podem receber tratamento a longo prazo fora do hospital comum. Nesse local, o atendimento é personalizado. O paciente pode continuar o tratamento iniciado no hospital, mas com um risco bem menor de infecção, já que ficará em um espaço individualizado.

Como cadastrar paciente na central de leitos?

Clique em “Internação auto-gestão” . Será exibida a tela “Reservar leitos”, sendo necessário selecionar o tipo de leito em que o paciente será internado, selecionar a opção leitos da central e informar a procedência da solicitação e seu código de atendimento.

Postagens relacionadas: