Como deve ser um tratamento de paciente com TCE?

Índice

Como deve ser um tratamento de paciente com TCE?

Como deve ser um tratamento de paciente com TCE?

Inicialmente, o tratamento consiste em suportes respiratório e manutenção adequada de ventilação, oxigenação e pressão arterial (PA).

Qual a prioridade para o tratamento a um paciente grave com traumatismo craniano ao chegar à emergência?

Assim, o problema que causa a morte mais rapidamente que é a obstrução das vias aéreas tem prioridade sobre o atendimento de choque e traumatismo craniano.

Qual o formato das lesões lineares?

  • Configuração é o formato das lesões simples e a disposição de seu agrupamento. Lesões lineares são dispostas em linha reta e são sugestivas de algumas formas de dermatite de contato, nevo linear epidérmico e líquen estriado. Lesões induzidas por trauma, incluindo escoriações provocadas pelas unhas do paciente, normalmente são lineares.

Quais são os exemplos de lesão na imagem?

  • Os exemplos incluem efélides, nevos planos, tatuagens, manchas em vinho do porto e exantema devido à infecção por riquétsias, rubéola, sarampo (pode ter pápulas e placas) e algumas exantema medicamentoso. A lesão nessa imagem é uma mácula porque é plana, não palpável e de pequeno diâmetro. Imagem fornecida por Robert MacNeal, MD.

Quais são as lesões anulares?

  • Lesões lineares são dispostas em linha reta e são sugestivas de algumas formas de dermatite de contato, nevo linear epidérmico e líquen estriado. Lesões induzidas por trauma, incluindo escoriações provocadas pelas unhas do paciente, normalmente são lineares. Lesões anulares consistem em anéis com uma área central clara.

Quais são as lesões cerebrais na concussão?

  • Não existem lesões cerebrais estruturais graves e resíduos neurológicos sérios na concussão, embora a incapacidade temporária possa decorrer de sintomas como náuseas, cefaleia, tontura e distúrbios de memória [síndrome pós-concussão), bem como dificuldade de concentração (síndrome pós-concussão] que, em geral, desaparece em semanas.

Postagens relacionadas: