O que são os linfonodos Brainly?

Índice

O que são os linfonodos Brainly?

O que são os linfonodos Brainly?

Os linfonodos são pequenos órgãos de defesa que estão espalhados por todo o corpo e estão ligados ao sistema linfático. A sua principal função é defender o organismo de agentes infecciosos através da produção de anticorpos pelos linfócitos ali presente.

O que são linfonodos e qual sua função Brainly?

Os linfonodos ou gânglios linfáticos são pequenos órgãos perfurados por canais que existem em diversos pontos da rede linfática, uma rede de ductos que faz parte do sistema linfático. Atuam na defesa do organismo humano e produzem anticorpos.

O que acontece com os glóbulos brancos dos linfonodos quando ocorre uma infecção?

Quando o corpo é acometido por alguma infecção ou inflamação, os linfonodos podem aumentar de tamanho e ficar doloridos, pois como estão mais sensíveis eles ficam dilatados. Isso acontece porque, nesse momento, eles estão lutando para reagir contra os microrganismos invasores.

Onde ficam os linfonodos no corpo humano?

Os linfonodos são órgãos minúsculos, com formato de feijão, responsáveis pela filtragem da linfa. Eles estão localizados por todo o corpo, mas encontram-se concentrados principalmente logo abaixo da pele do pescoço, nas regiões das axilas e na virilha.

Quais são os linfonodos corporais?

Os linfonodos são encontrados em maiores quantidades no pescoço (linfonodos cervicais), nas axilas (linfonodos axilares), nas virilhas (linfonodos inguinais), ao longo dos grandes vasos sanguíneos e nas cavidades do corpo.

Postagens relacionadas: