Quando usar linha de projeção?

Índice

Quando usar linha de projeção?

Quando usar linha de projeção?

Use as linhas de projeção para distinguir marcas e indicar seu posicionamento na exibição. Por exemplo, em uma exibição que seja densa com marcas de dispersão, você pode ativar linhas de projeção para mostrar a posição de um determinado ponto de dados.

Qual a ordem das pranchas de arquitetura?

- planta de edificação; b) corte; c) fachada; d) elevações; e) detalhes ou ampliações; f) escala. 3) são as indicadas a seguir: a) programa de necessidades; b) memorial justificativo; c) discriminação técnica; d) especificação; e) lista de materiais; f) orçamento.

Quais espessuras de linha usar no AutoCAD?

No AutoCAD, usamos as sete cores da barra STANDARD para definir sete espessuras diferentes (geralmente não precisamos de mais do que isto). Para facilitar, usamos a cor 1-Red para designar a espessura 0.1mm, a cor 2-yellow para designar a espessura 0.2mm e assim sucessivamente.

Quando utilizamos linhas contínuas no desenho arquitetônico?

Linha de contorno – contínua: Seu emprego acontece na representação de plantas-baixas e cortes para identificar as paredes e todos os elementos estruturais interceptados pelos planos e corte. A espessura à lápis é de 0.9mm, enquanto que com caneta nanquim e impressão por computador é de 0.6mm.

Quais são os tipos de linhas em Desenho Técnico e sua finalidade?

1) arestas e contornos visíveis (linha contínua larga, tipo de linha A); 2) arestas e contornos não visíveis (linha tracejada, tipo de linha E ou F); 3) superfícies de cortes e seções (traço e ponto es- treitos, larga nas extremidades e na mudança de direção; tipo de linha H);

Qual o objetivo da NBR 6492?

1.1 Esta Norma fixa as condições exigíveis para repre- sentação gráfica de projetos de arquitetura, visando à sua boa compreensão.

Qual o tipo de projeção?

  • 3) Projetante, ou raio projetante , que é a reta que passa pelos pontos do objeto e intercepta o plano de projeção; 4) Centro de projeção, que é o ponto fixo por onde passam as projetantes. Existem vários tipos e técnicas de projeção, que podem ser adequadas a cada tipo de aplicação.

Qual é o plano de projeção?

  • 1) Plano de projeção: Superfície onde será projetado o objeto em representação 2 D; 3) Projetante, ou raio projetante , que é a reta que passa pelos pontos do objeto e intercepta o plano de projeção;

Quais são os sistemas de projeções?

  • Os sistemas de projeções constituem-se de uma fórmula matemática que transforma as coordenadas geográficas, a partir de uma superfície esférica (elipsoidal), em coordenadas planas, mantendo correspondência entre elas.

Quais são as projeções mais importantes?

  • Dependendo da representação pretendida, elas são classificadas de três maneiras: Polar, Equatorial e Oblíqua. Dos três modelos apresentados acima, temos diversos tipos de projeções que foram estudados por muitos geógrafos. As mais importantes são:

Postagens relacionadas: